Na noite desta terça-feira, Bahia e Vitória se manifestaram a respeito da possível paralisação do Campeonato Brasileiro da Série A, em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul. Em nota conjunta, divulgada nas redes sociais, os clubes afirmaram que são a favor da suspensão temporária da competição e que seguirão buscando soluções e ações para ajudar a população e os clubes do Rio Grande do Sul.
“Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Bahia SAF e o Esporte Clube Vitória defendem a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro. Nesse período, seguiremos buscando soluções e ações para ajudar a população e os Clubes atingidos”, publicou os clubes.
O pedido de suspensão temporária das competições foi feito pelos clubes gaúchos (Grêmio, Internacional e Juventude) e também pelo Governo Federal, através do Ministério do Esporte. O presidente do Grêmio chegou a chamar Ednaldo Rodrigues de insensível e afirmar que “se fosse o Flamengo, a decisão seria diferente”.
Inicialmente, a CBF adiou apenas as partidas dos times gaúchos, mas o presidente Ednaldo Rodrigues já admite acatar a decisão dos clubes e paralisar o campeonato. A entidade convocou um Conselho Técnico para o dia 27 de maio. Palmeiras e Flamengo se manifestaram contra a paralisação.
Ver essa foto no Instagram
- Novo treinador: Vitória anuncia a contratação de Thiago Carpini
- Bahia e Vitória são contra paralisação da Série A, afirma jornalista
- Clube inglês pode solicitar retorno de atacante emprestado ao Bahia
- Bahia tem dois jogadores em seleção da 6ª rodada do Brasileirão
- Vitória deve anunciar ex-treinador do São Paulo para o lugar de Condé