Condé vê questionamentos como natural: “Cultura do futebol brasileiro”

"Depois de um resultado tão pesado, é natural, já é da cultura do futebol brasileiro"

FOTO: Pietro Carpi/ECV

O técnico Léo Condé sofreu fortes críticas após a derrota vexatória do Vitória para o CRB, por 6 a 0, no Estádio Rei Pelé, não apenas pelo baixo desempenho do time na partida, mas também pela escalação que ele mandou a campo, improvisando na lateral-direita e mais uma vez apostando em Thiago Lopes, que ainda não mostrou para que veio no Leão. Perguntado sobre os questionamentos no seu trabalho, o treinador vê como natural.

 

“Depois de um resultado tão pesado, é natural, já é da cultura do futebol brasileiro os questionamentos. Depois de um resultado desse não tem como ser diferente, mas de qualquer forma a gente tem o outro lado também. Estamos colocando o Vitória novamente numa condição de estar brigando pelo acesso e tenho certeza que, quem faz as avaliações, avalia o processo e o trabalho como um todo”.

O treinador admitiu que o time precisa corrigir a questão da posse de bola. “Realmente, é algo que a gente tem deixado a desejar, muito em função de modificar a equipe por conta das lesões. Mas foi o foco do trabalho durante a semana, a gente fazer jogo propositivo, pressionar o adversário, ter a posse de bola todo o jogo. É a 5ª ou 6ª equipe com maior posse de bola no campeonato. Mas não é só ter a posse de bola, mas criar mais oportunidades de gols. É a terceira equipe que mais cria chances de gols. A gente tem que reativar isso para sair vitorioso domingo”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário