Santos pode manter auxiliar no comando do time até o fim do ano

Marcelo Fernandes é auxiliar fixo da comissão técnica e vai comandar a equipe principal interinamente.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após a demissão do uruguaio Diego Aguirre, que durou apenas um mês (com quatro derrotas em cinco jogos), o Santos está no mercado em busca de um substituto. Porém, enquanto não anuncia o nome do novo treinador, a equipe será comandada pelo auxiliar-técnico Marcelo Fernandes, a partir do duelo contra o Bahia, pela 24ª rodada do Brasileiro. A partida acontece na segunda-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova.

 

Diante da dificuldade na busca por um treinador, não apenas pelo tempo curto para o término da temporada e pela eleição presidencial em dezembro, o Santos já considera a possibilidade de efetivar o auxiliar até o final do ano, segundo informação do portal UOL. Mano Menezes foi um dos técnicos especulados no passado, mas já afirmou que não pretende assumir nenhum clube esse ano mais. Rogério Ceni também foi cogitado, mas recusou.

Marcelo Fernandes é auxiliar fixo da comissão técnica e vai comandar a equipe principal interinamente pela quinta vez na gestão de Andres Rueda. Demitido em julho do ano passado, o profissional retornou ao clube em agosto deste ano, após a saída do técnico Paulo Turra. No comando do time, o auxiliar soma 14 jogos, com 6 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, 52,3% de aproveitamento

A última passagem do interino no comando do Santos foi em julho de 2022. Na época, ele assumiu o lugar de Fabián Bustos, que substituiu Fábio Carille, foi demitido após eliminação na Sul-Americana. Em quatro jogos sob o comando do interino, foram três vitórias (contra o Corinthians na Copa do Brasil, Atlético-GO e Botafogo no Brasileirão), e uma derrota para o Avaí.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário