Registrado em agosto no BID da CBF como jogador do Esporte Clube Bahia, o lateral-esquerdo Caio Roque assinou contrato até 2025 com o Esquadrão. O jogador pertencia ao Grupo City e seu último clube foi o Lommel SK, da Bélgica. Ele vai terminar a recuperação de uma lesão no Tricolor e em breve estará à disposição da comissão técnica de Rogério Ceni. A Promanager, empresa que agencia o atleta, divulgou uma nota ontem confirmando o acerto com o Bahia.
Em agosto, o Bahia anunciou a chegada do lateral, de 21 anos, porém, no comunicado, o clube informou apenas que ele chega ao clube para se finalizar o tratamento de uma lesão no joelho. De acordo com informação divulgada por Matheus Barbaço, do canal “Sou Mais Bahia”, o Esquadrão de Aço adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador que pertenciam ao Flamengo. Na última temporada europeia, o atleta disputou 18 jogos.
Caio Alves Roque Gomes foi revelado nas divisões de base do Flamengo e antes mesmo de subir aos profissionais foi negociado com o City Football Group, na época aos 18 anos. O clube carioca recebeu R$ 10 milhões por 50% dos direitos econômicos, mantendo a outra metade do passe. O conglomerado adquiriu o jogador em 2020 e repassou ao Lommel SK, da Bélgica. Em três temporadas no futebol belga, o atleta disputou 37 jogos, com dois gols marcados e uma assistência.