Por pura incompetência do time, o Esporte Clube Bahia chegou na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com o acesso indefinido. Para isso, precisa vencer ou ao menos empatar com o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Ainda que perca seu jogo, só deixa o G-4 caso o Sport aplique uma goleada no Vila Nova, para tirar um saldo de sete gols. No entanto, o julgamento da partida Sport x Vasco, da 35ª rodada, que teve invasão de campo, pode mudar a situação do Esquadrão, caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) declare o Cruzmaltino vencedor.
No julgamento, o Sport pode ser punido com a perda do ponto conquistado no jogo e o Vasco seria declarado vencedor por 3 a 0. Com isso, o Rubro-Negro não teria mais chance de acesso, e o Cruz-Maltino já estaria garantido na Série A. Nesse cenário, restaria apenas mais uma vaga para a Série A 2023, que ficaria entre Bahia e Ituano. Em entrevista na terça-feira, o meia Daniel comentou sobre a possibilidade do julgamento afetar os planos do Tricolor.
“Isso a gente não pode controlar. A gente acompanha de longe, o noticiário. O que a gente tem que fazer é treinar, chegar no nosso jogo, em Maceió, com todo respeito ao CRB, jogar para ganhar, conseguir nosso triunfo. Porque, independente do resultado desse julgamento, não vai afetar em nada”, afirma Daniel.
- Sete vezes campeão baiano, Botafogo-BA completa 108 anos de vida
- Diretora do Flamengo sem pena ofende o povo nordestino
- Bahia e Ituano entram com pedido de inclusão no julgamento do Sport
- Atlético de Alagoinhas fará pré-temporada na cidade de Cachoeira
- Rebaixado para Série C, Náutico renova com o técnico Dado Cavalcanti
- Vitória define programação da pré-temporada; Reapresentação será dia 28
- Anselmo Ramon garante CRB motivado para enfrentar o Bahia
- FIFA divulga clipe oficial da Copa do Mundo do Catar 2022
- Sport usará caso do Ceará para evitar perda de ponto do jogo contra o Vasco