O Esporte Clube Bahia pode sacramentar o acesso à Série A no próximo sábado. Para isso, precisa vencer o Vila Nova em Salvador e torcer por tropeços de Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma. Entrevistado nesta quarta-feira (19), depois do treinamento no CT Evaristo de Macedo, o meio-campista Lucas Mugni foi perguntado sobre a expectativa que vem sendo criada em torno da partida decisiva. O argentino, porém, evitou pensar nos concorrentes e frisou que é preciso focar apenas em vencer o seu jogo.
“Primeiro, uma coisa que esse grupo fez bem, que é encarar cada jogo como decisivo. E depois, entender que, mesmo a gente vencendo, não depende 100% de nós. Então acho que essa expectativa não deve ser criada. Acredito que a expectativa deve ser: ‘Nós temos que vencer’. Acabando o jogo, a gente vê. Se deu para subir, beleza, se não der, temos mais dois jogos para conseguir o objetivo. Só vamos ficar felizes quando conseguirmos esse objetivo. É só trabalhar e manter o foco jogo a jogo”, afirmou.
Bahia e Vila Nova se enfrentam no próximo sábado (22), às 16h30, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão ocupa a 3ª colocação, com 57 pontos, quatro a mais que o Sport, 5º colocado, com 53 pontos. Já o time goiano aparece na 12ª colocação, com 45 pontos, nove de distância para o CSA, primeiro time dentro do Z-4.
- Bahia lança camisa em campanha de combate ao câncer de mama
- Vila Nova terá retorno de atacante para enfrentar o Bahia no sábado
- Vitória chega a acordo e deve oficializar a renovação com Tréllez
- Após recuperar titularidade, lateral pode desfalcar o Bahia contra o Vila Nova
- Bahia não perde há 8 jogos e está invicto no 2º turno atuando em casa
- Adversário do Bahia na 37ª rodada vence o Cruzeiro e garante permanência na Série B
- Ilha do Retiro é interditada e Sport terá que jogar com portões fechados
- Conselho Deliberativo analisa contas do Vitória de 2021 nesta quarta
- Três pessoas são denunciadas por tentativa de homicídio após briga de organizadas de Bahia e Vitória