Ilha do Retiro é interditada e Sport terá que jogar com portões fechados

Na 5ª colocação, com 53 pontos, o Sport tem mais três jogos na Série B.

Foto: Bruno Lima/ Divulgação

Na briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport foi punido nesta terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com a interdição do Estádio da Ilha do Retiro, no Recife, por conta da invasão de torcedores no campo no jogo do último domingo contra o Vasco. A medida já passa a valer de forma imediata. Além disso, o Leão da Ilha terá que mandar seus jogos com portões fechados e não terá direito a carga de ingressos para seus torcedores quando atuar fora de casa. O mando de campo ainda será definido, mas a tendência é que seja a Arena de Pernambuco.

 

Na 5ª colocação, com 53 pontos, o Sport tem mais três jogos na Série B. No sábado, enfrenta o Londrina, no Estádio do Café; em seguida recebe o Operário, no Recife, e por fim, encerra sua participação diante do Vila Nova, em Goiânia. O Sport deve mandar seus jogos na Arena de Pernambuco. O meia Luiz Henrique e o atacante Raniel, ambos do Vasco, foram suspensos preventivamente por provocarem a torcida adversária.

A suspensão será de 30 dias, porém limitado a duas partidas, por ser a pena mínima prevista no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Vale destacar que as punições aplicadas são de forma preventiva. Isso porque os clubes ainda serão julgados na próxima semana pela invasão de campo.

O presidente do STJD, Otávio Noronha, também determinou que o Ceará jogue com portões fechados e não tenha torcida nos jogos como visitante. O Vozão também teve invasão de campo dos seus torcedores em partida contra o Cuiabá, no último domingo, pela Série A. Lutando para se afastar da zona de rebaixamento, o Vovô ainda enfrenta Atlético-GO, Internacional, Corinthians e Avaí, fora de casa, além de Fluminense e Juventude, no Castelão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário