A briga entre torcedores de Bahia e Vitória, ocorrida no dia 4 de setembro, no bairro de São Caetano, em Salvador, segue rendendo novos capítulos. Nesta terça-feira, três pessoas foram denunciadas por crime de tentativa de homicídio pelo Ministério Público Estadual. A denúncia foi oferecida pela promotora de Justiça Sumaya Queiroz de Oliveira no dia 4 de outubro. Segundo o documento, Filipe Borges e Walace Santana, vestidos com o uniforme da torcida ‘Imbatíveis’, agrediram com uma pedra e com chutes, a cabeça de dois integrantes da ‘Bamor’.
As vítimas foram agredidas enquanto estavam caídas no chão, após serem atropeladas pelo carro de Vinícius Cerqueira, que fugiu do local logo em seguida. Filipe Santos Borges, Vinícius Cerqueira Almeida e Walace de Lima Santana foram denunciados por crime de tentativa de homicídio, por motivo fútil e, no caso de Vinícius, também por impossibilitar a defesa das vítimas. A pedido do MP, foi decretada a manutenção da prisão preventiva dos três.
Após ficar foragido por mais de um mês, Vinícius Cerqueira se apresentou com seus advogados à sede da Companhia Independente de Polícia Militar de Pirajá (9ª CIPM), no dia 11 de outubro. Ele foi acusado de atropelar três pessoas durante briga.
- Zagueiro se despede do Vitória: “Sentimento de dever cumprido”
- Bahia se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Vila Nova
- Vitória divulga balanço com a situação dos jogadores no DM
- Vitória anuncia criação de novo departamento e a função de coordenador cientifico
- Cristiano Ronaldo pode superar recorde de Pelé na Copa do Mundo de 2022
- Bahia e Vitória se enfrentam nesta quarta pelo Baiano Feminino
- Ex-jogador Raí faz o ‘L’ na cerimônia da Bola de Ouro e cita Sócrates
- Bahia empata com o CSA pela 2ª rodada da Copa Atlântico Sub-19
- Ralf despista sobre renovação com o Vila Nova: “Estou focado no Bahia”
- Bahia inicia venda de ingressos para jogo decisivo contra o Vila Nova