Bahia não perde há 8 jogos e está invicto no 2º turno atuando em casa

Bahia e Vila Nova se enfrentam no próximo sábado (22), às 16h30, na Arena Fonte Nova.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia terá um jogo importante no próximo sábado (22), e talvez o que vai sacramentar o retorno à elite do futebol nacional. Porém, para isso, não basta vencer o Vila Nova, é preciso também torcer por tropeços de Sport (5º com 53), Sampaio Corrêa (6º com 52) e Criciúma (7º com 52). Todos os três jogam fora de casa. Se essa combinação acontecer, o acesso tricolor estará confirmado com duas rodadas de antecedência, e no quarto jogo sob o comando do treinador Eduardo Barroca, que assumiu após a demissão de Enderson Moreira. Ele estreou no empate com o Novorizontino fora de casa, e também esteve a frente no triunfo sobre o Brusque por 1 a 0 na Fonte Nova e no empate com o Grêmio no último domingo.

 

Para vencer o Tigre, o Esquadrão se apega ao excelente aproveitamento como mandante na Série B do Brasileiro. Em 17 jogos disputados na Arena Fonte Nova, venceu doze, empatou três e perdeu apenas dois (Chapecoense e Novorizontino – ambos por 1 a 0, que resultaram na demissão do técnico Guto Ferreira). Foram 27 gols marcados e apenas 9 sofridos em casa. O Esquadrão é o 5º melhor mandante da Segundona 2022, ficando atrás de Cruzeiro (45 pontos), Sampaio Corrêa (43 pontos), Grêmio (42 pontos) e Sport (41 pontos).

Bahia e Vila Nova se enfrentam no próximo sábado (22), às 16h30, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão ocupa a 3ª colocação, com 57 pontos, quatro a mais que o Sport, 5º colocado, com 53 pontos. Já o time goiano aparece na 12ª colocação, com 45 pontos, nove de distância para o CSA, primeiro time dentro do Z-4.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário