Nesta segunda-feira (10), a Volt Sport, fornecedora de material esportivo, apresentou uma coleção especial de camisas voltada à luta contra a discriminação racial. Além do Esporte Clube Vitória, América-MG, Botafogo-SP, CSA, Figueirense, Santa Cruz participaram da campanha. Os seis clubes trabalham com a empresa. O dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro. De acordo com a Volt, o lançamento ocorreu intencionalmente antes da data oficial para que o tema seja lembrado diariamente, fazendo jus ao nome da campanha: “Consciência Negra Todo Dia”. Cada camisa será vendida por R$199,90, sendo que os sócios têm 10% de desconto.
“Desde a fundação da marca, essa é uma das nossas idealizações mais especiais nesta trajetória. Em 2021, lançamos para dois clubes e foi um sucesso, tanto do engajamento do torcedor quanto do aspecto social. Neste ano, pulverizamos a ideia, teremos diversas peças especiais para ajudar na luta contra este problema que, infelizmente, ainda está fortemente presente na sociedade”, disse Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt.
O sonho de Martin Luther King por uma sociedade mais igualitária e sem preconceito ecoa ainda nos dias de hoje.
⠀
O racismo machuca, dói, tira a liberdade e até vidas.
⠀
O nosso sonho é viver a consciência negra todos os dias, em uma sociedade com mais respeito e inclusão. [+] pic.twitter.com/FcwySSGKjn— Volt⚡ (@SomosVolt) October 10, 2022
- Foto de Higuaín com camisa do Bahia viraliza e agita redes sociais
- Fora dos planos, lateral-esquerdo não permanece no Vitória
- Flávio Araújo projeta briga pelo troféu do Nordestão em 2023
- Presidente do Vitória confirma interesse no meia Jean Carlos, do Náutico
- Wallace não vai retornar ao Vitória após empréstimo ao Brusque
- Grêmio perde zagueiro titular para enfrentar o Bahia pela Série B
- Vitórias dos concorrentes frustram planos do Grêmio de garantir acesso contra o Bahia
- Diretor do Vitória espera definir renovação de Tréllez nesta semana
- Confira a classificação da Série B após finalizada a 34ª rodada