Com contrato encerrando em dezembro deste ano e negociações emperradas, o volante Patrick de Lucca pode estar de saída do Esporte Clube Bahia ao final da temporada. O jogador, de 22 anos, está na mira do Internacional, que já garantiu a renovação com o técnico Mano Menezes. Segundo informação do site Torcedores.com, o meio-campista é visto pela comissão técnica colorada como eventual substituto de Edenílson, que deve ser negociado. Quem também está de olho no volante tricolor é o Sampdoria, da Itália. A indicação foi feita pelo técnico Marco Giampaolo.
Os direitos econômicos de Patrick de Lucca estão divididos entre Bahia (50%), Palmeiras (30%) e Portuguesa (20%). Sua multa rescisória está avaliada em 8 milhões de euros (R$ 52 milhões). Os empresários Júnior Pedrozo e Cristiano Torelli, da 4ComM Sports, estão à frente das negociações. Além do atleta do Bahia, os agentes também cuidam da carreira de Gabriel Barbosa, do Flamengo.
Contratado em meados de 2020 após rescindir com o Palmeiras, o volante Patrick de Lucca chegou ao Esporte Clube Bahia para reforçar o time de juniores e foi um dos destaques da equipe sub-20 na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil da categoria, sendo promovido ao elenco principal pelo técnico Dado Cavalcanti e se tornando titular do time na reta final do Campeonato Brasileiro de 2020. Em 2021, foi o jogador que mais entrou em campo pelo Bahia, atuando em 57 jogos, com 3 gols e 3 assistências. Em 2022, disputou 42 jogos (39 como titular), marcou um gol e deu uma assistência.
- Pré-Nordestão tem data para iniciar, mas formato ainda não está definido
- Bahia tem dois reforços para o 2º semestre que ainda não estrearam
- Após 9 anos, Bahia terá três jogos seguidos em casa com mais de 30 mil
- Bahia confia na força da Fonte Nova para voltar a vencer na Série B
- Contra o Paysandu, Vitória faz ‘jogo do ano’ para carimbar acesso à Série B
- Londrina perde, e Bahia pode voltar a abrir 9 pontos para o 5º na Série B
- Veja provável escalação do Vitória para decisão contra o Paysandu
- Bahia oficializa proposta do Grupo City; Escudo, nome e hino serão mantidos
- R$ 1 bilhão por 90%: Veja detalhes da proposta do Grupo City ao Bahia