Pré-Nordestão tem data para iniciar, mas formato ainda não está definido

Em 2023, Bahia e Atlético de Alagoinhas estão garantidos na fase de grupos.

Apesar do calendário apertado por conta da disputa da Copa do Mundo do Catar, a Pré-Copa do Nordeste já tem data para iniciar. As partidas estão marcadas para 2023, nos dias 5 e 8 de janeiro. A informação foi confirmada pelo vice-presidente da Liga do Nordeste, Constantino Junior, através das redes sociais após a CBF divulgar o calendário do futebol brasileiro. Porém, até o momento, o formato da fase preliminar ainda não foi definido, tampouco a quantidade de clubes. Com a diminuição de datas – de quatro para duas -, a tendência é que a quantidade de times que participam da fase eliminatória também diminua – de 24 para 16.

 

Em 2023, Bahia e Atlético de Alagoinhas estão garantidos na fase de grupos. Apesar de ter sido eliminado na 1ª fase do Baianão, o Esquadrão está classificado pelo ranking da CBF, enquanto o Carcará foi campeão baiano e vai disputar o Nordestão pela segunda vez na sua história e de forma consecutiva. O Vitória, que também não avançou ao mata-mata do Estadual, vai disputar novamente o Pré-Nordestão, assim como Jacuipense e Bahia de Feira.

1ª fase do Pré-Nordestão (mandantes): Altos (PI), Floresta (CE), Globo FC (RN), Imperatriz (MA), Jacuipense (BA), Moto Club (MA), Salgueiro (PE) e Treze (PB). Visitantes: 4 de Julho (PI), ASA (AL), Bahia de Feira (BA), Caucaia (CE), Cordino (MA), Falcon (SE), Parnahyba (PI) e Retrô (PE).

2ª fase do Pré-Nordestão (mandantes): América-RN, Botafogo-PB, Confiança (SE), CSA (AL), Ferroviário (CE), Juazeirense (BA), Santa Cruz (PE) e Vitória (BA).

Fase de grupos: ABC (RN), Atlético de Alagoinhas (BA), Bahia (BA), Campinense (PB), Ceará (CE), CRB (AL), Fluminense (PI) Fortaleza(CE), Náutico (PE), Sampaio Corrêa (MA), Sergipe (SE) e Sport (PE).

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário