Contra o Paysandu, Vitória faz ‘jogo do ano’ para carimbar acesso à Série B

Burse assumiu um Vitória desanimado e desacreditado, e deu a volta por cima

O Esporte Clube Vitória faz neste sábado (24) o jogo mais importante da temporada e que pode encerrar o sofrimento que se arrastou durante todo o ano, com eliminação precoce no Campeonato Baiano, ausência na Copa do Nordeste, afastamento de Paulo Carneiro, e um péssimo início de Série C. Porém, o presidente Fábio Mota, eleito para o triênio 2023/2025, conseguiu arrumar a casa mesmo diante de todas as dificuldades, a principal delas financeira. É verdade, teve os erros na questão do futebol, mas também acertou em trazer o técnico João Burse, principal responsável pela arrancada impressionante do Leão na Série C.

 

Burse assumiu um Vitória desanimado e desacreditado, apontado como candidato ao rebaixamento na Série C, mas conseguiu recuperar a confiança dos jogadores e também o futebol, arrancando numa sequência invicta, que terminou com a classificação no G-8 na última rodada ao vencer o Brasil de Pelotas no Barradão. Apoiado pelo seu torcedor, que compareceu em peso aos jogos, o Leão também parecia se complicar na segunda fase, mas arrancou uma vitória importante diante do Figueirense e chega na última rodada dependendo das próprias pernas.

Neste sábado, o Vitória enfrenta o Paysandu, às 17h, no Estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzu), em Belém do Pará, pela última rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. Na vice-liderança, com 8 pontos, o Leão precisa apenas vencer para garantir o acesso, enquanto o Papão é o lanterna da chave com apenas 3 pontos e já está eliminado. O concorrente do Rubro-Negro é o Figueirense, que ocupa o 3º lugar, com 6 pontos, e encara o já classificado ABC no Estádio Orlando Scarpelli.

Quem apita o duelo entre Paysandu e Vitória é o árbitro paulista Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back. O trio pertence ao quadro da FIFA. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Thiago Duarte Peixoto, de São Paulo, com o auxílio de Amanda Pinto Matias e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos.

JOGOS DA ÚLTIMA RODADA DA 2ª FASE DA SÉRIE C

DOMINGO, 25/09, 17h

GRUPO 1
Mirassol x Aparecidense
Volta Redonda x Botafogo-SP

GRUPO 2
Paysandu x Vitória
Figueirense x ABC

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário