Apesar de perder por 1 a 0 para o Esporte Clube Vitória, em partida válida pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de 2022, o Figueirense chega para a rodada decisiva, marcada para este sábado (24), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), vivo na disputa por uma vaga na Segundona do Brasileirão do ano que vem.
Ainda assim, a equipe catarinense precisa vencer o ABC e secar o Leão da Barra, que enfrenta o Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém (PA). Vindo de duas derrotas seguidas, o Figueira acabou ultrapassado pelo time baiano em função da derrota sofrida no Barradão. Titular da equipe nas últimas três rodadas, o zagueiro Fernando admitiu a decepção com o revés.
“O impacto foi grande. Foi uma derrota que não poderia acontecer, mas no futebol é assim. Não tem nada decidido, temos chances e vamos com força máxima. Não podemos errar novamente”, pontuou.
Até o momento, o Furacão tem 80% de aproveitamento dentro de casa, e o elenco aposta nesse rendimento frente a torcida para alcançar o objetivo final do acesso.
“A expectativa é a melhor possível e estamos confiantes. A preparação está sendo diferente de todas as outras semanas do ano. É a última rodada, última oportunidade que temos. Diante do nosso torcedor, vamos em busca desse objetivo”, falou.
- Bahia x Operário: Mais de 35 mil ingressos garantidos para o jogo
- Paysandu vai com força máxima contra o Vitória; Veja provável time
- Árbitro FIFA apita jogo Paysandu x Vitória pela Série C do Brasileiro
- Bahia, Grêmio e Vasco ligam o secador nesta sexta contra o Londrina
- Bahia apresenta proposta da SAF aos conselheiros nesta sexta-feira
- Bahia encara seis times que lutam contra o Z4 na reta final da Série B
- Operário tem indefinições em alguns setores para enfrentar o Bahia