Zagueiro do Figueirense frisa impacto da derrota para o Vitória, mas mantém confiança no acesso

Fernando também ressaltou que clube chega com "força máxima" para partida decisiva na segunda fase da Série C

Foto: Patrick Floriani/FFC

Apesar de perder por 1 a 0 para o Esporte Clube Vitória, em partida válida pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de 2022, o Figueirense chega para a rodada decisiva, marcada para este sábado (24), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), vivo na disputa por uma vaga na Segundona do Brasileirão do ano que vem.

 

Ainda assim, a equipe catarinense precisa vencer o ABC e secar o Leão da Barra, que enfrenta o Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém (PA). Vindo de duas derrotas seguidas, o Figueira acabou ultrapassado pelo time baiano em função da derrota sofrida no Barradão. Titular da equipe nas últimas três rodadas, o zagueiro Fernando admitiu a decepção com o revés.

“O impacto foi grande. Foi uma derrota que não poderia acontecer, mas no futebol é assim. Não tem nada decidido, temos chances e vamos com força máxima. Não podemos errar novamente”, pontuou.

Até o momento, o Furacão tem 80% de aproveitamento dentro de casa, e o elenco aposta nesse rendimento frente a torcida para alcançar o objetivo final do acesso.

“A expectativa é a melhor possível e estamos confiantes. A preparação está sendo diferente de todas as outras semanas do ano. É a última rodada, última oportunidade que temos. Diante do nosso torcedor, vamos em busca desse objetivo”, falou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário