Como anunciado pelo Esporte Clube Bahia, na noite desta sexta-feira (23), os conselheiros do clube irão se reunir no Museu do Bahia, situado na Arena Fonte Nova, para conhecer detalhes da proposta de constituição de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Esquadrão pelo Grupo City. O encontro terá transmissão ao vivo através da TV Bahêa Smart Audius. O Conselho terá um prazo para analisar e dar um parecer sobre a proposta, que depois será levada para votação dos sócios-torcedores.
O diretor executivo do conglomerado, Ferran Soriano, desembarcou em Salvador na quinta-feira para participar da reunião. O dirigente espanhol foi recebido pelo presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, e pelo vice-presidente, Vitor Ferraz. Alguns torcedores presentes no local comemoraram a chegada do diretor executivo. O Bahia iniciou as negociações com o Grupo City em setembro do ano passado e se tudo ocorrer dentro do planejado, ainda este ano o conglomerado assumirá a gestão da agremiação.
Atualmente, o City Football Group conta com onze times: Manchester City (Inglaterra), New York City (Estados Unidos), Melbourne City (Austrália), Mumbai City FC (Índia), Lommel SK (Bélgica), Troyes (França), Montevideo City Torque (Uruguai), Palermo (Itália), Yokohama Marinos (Japão), Girona (Espanha) e Sichuan Jiuniu (China).
- Operário tem indefinições em alguns setores para enfrentar o Bahia
- Ignácio celebra temporada individual e admite ansiedade pelo acesso do Bahia
- Bellintani fala sobre próximos passos para aprovação da SAF do Bahia
- Com festa da torcida, Vitória embarca para enfrentar o Paysandu
- Narrador da Globo revela porque ficou de fora da Copa do Mundo 2022
- 24 clubes já se tornaram SAF no futebol brasileiro; Confira a lista
- Goleiro responsabiliza elenco por fracasso do Paysandu e quer triunfo sobre o Vitória
- Dois envolvidos na briga entre integrantes de organizadas são presos novamente
- Burse garante dedicação do Vitória para vencer o Paysandu em Belém