Narrador da Globo revela porque ficou de fora da Copa do Mundo 2022

Cléber Machado manifesta escolha da direção

FOTO - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Enquanto se reforça de um lado para transmitir a Copa do Mundo do Catar 2022, a Rede Globo tem limitado as presenças de profissionais diretos no Mundial. Exemplo disso é a ausência de Cléber Machado, um dos principais narradores da emissora carioca. Ele não irá viajar ao Catar com o restante dos narradores consagrados e novatos. Em entrevista ao NaTelinha, o profissional da comunicação explicou o motivo de estar ausente da lista de contratados, após várias manifestações dos seguidores na rede social Twitter.

 

“A Copa do Mundo é tão maior do que quem vai ou quem não vai. Todo mundo quer ir pra Copa, do estudante que começa a fazer jornalismo até o veterano. É uma questão de escala, questão de logística, é uma questão de recurso. Em 2002, o Luís Roberto ficou. Foi uma escolha deles”, acrescentou. 

Por fim, Cléber Machado sinalizou que não está abalado com a decisão da Rede Globo. “Tem toda uma estrutura pra fazer, tem todo um clima pra fazer, tem todo um ambiente. Cada Copa do Mundo é de um jeito, entendeu? Cada uma tem o seu detalhe. Sem crise”, finalizou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário