SAF: Bahia será o segundo maior investimento do Grupo City

Segundo o ge.globo, negociação perderá apenas para a com o Manchester City

O Esporte Clube Bahia está com a proposta em mãos do Grupo City para vender parte da empresa ao grupo estrangeiro. Se aceitar o acordo, o clube será o segundo na escala de investimentos do conglomerado árabe, ficando atrás somente do Manchester City, segundo informações do site ge.globo. A diretoria do presidente Guilherme Bellintani, do Bahia, deve apresentar essa promessa aos conselheiros e sócios na próxima sexta-feira (23). Acima de tudo, a transação teve início em setembro do ano passado, quando o Esquadrão de Aço estava na elite do futebol nacional.

 

Nesse contexto, o acordo abrange a cessão de 90% do capital de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O valor especulado é de R$ 650 milhões. Dessa maneira, os estrangeiros obteriam o controle sobre o departamento de futebol, e a associação civil ficava somente com 10%. Em escala mundial, o Grupo City possui atuações em 12 clubes no mundo, incluindo Estados Unidos, China e Europa. Na escala continental, a porta de entrada foi o Uruguai, onde comprou o Montevideo Torque, ainda conforme a publicação.

As conversas entre Bahia e Grupo City vêm rolando desde setembro do ano passado. Mesmo com o rebaixamento para Série B, as negociações não esfriaram. O presidente Guilherme Belllintani chegou a viajar para a Inglaterra para se reunir com o conglomerado. No dia 28 de agosto deste ano, Cadu Santoro, representante do Grupo City, assistiu ao jogo entre Bahia e Vasco na Arena Fonte Nova ao lado do mandatário tricolor.

O City Football Group tem o controle de Manchester City, da Inglaterra; Melbourne City, da Austrália; Mumbai City, da Índia; New York City, dos Estados Unidos; Girona, da Espanha; Yokohama Marinos, do Japão; Montevideu City Torque, do Uruguai; Sichuan Jianiu, da China; Lommel, da Bélgica; e Troyes, da França. É o maior conglomerado de times do mundo.

Deixe seu comentário!

2 Comentário

  1. Assim que acontecer vamos fazer um abaixo assinado e enviar ao Gruo City pedindo a saída dos canceres que estão no Bahia: Belitane, Ferraz, Freeland, Enderson carniça, e a maioria absoluta desses jogadores, pois se permanecer e o Bahia subir a primeira divisão a tendência é voltar para a B, pega um monte desses estrumes e manda de graça para o time do aterro, Jacuipense, Juazeirense, e Seleções do Intermunicipal.

  2. Só vou acreditar quando tudo se concretizar, acho que Belitani está dando jabá a imprensa para repetir notícias velhas sobre a SAF com o objetivo de se livrar das críticas a ele dirigida pela deficiência do mesmo no que se refere ao futebol, time medíocre, técnico e diretor de futebol sofríveis, além de um monte de carniça que faz que joga e não joga nada, tipo Igor Torres, Patrick, Mateus Bahia etc.

1 Trackback / Pingback

  1. CBF divulga calendário do futebol brasileiro para 2023; confira as datas

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*