Artilheiro do Esporte Clube Vitória no Campeonato Brasileiro da Série C com oito gols marcados, o Rafinha balançou as redes pela última vez contra o Brasil de Pelotas, na última rodada da primeira fase da competição nacional, jogo em que o Leão venceu por 3 a 1 e sacramentou a classificação para o quadrangular final. Depois disso, o jogador passou em branco Paysandu, ABC e Figueirense (dentro e fora). Apesar dos quatro jogos sem marcar, o atacante vem sendo decisivo, inclusive, no último domingo deu a assistência para o gol de Santiago Tréllez. Em entrevista coletiva, Rafinha minimizou o jejum e afirmou que o importante é sempre o Vitória vencer.
“A gente sempre gosta de fazer gols, mas o principal é o Vitória ganhar. Independente de quem vai fazer os gols, temos que conquistar os três pontos e ir atrás de nossos objetivos. Então não me incomoda isso de não estar fazendo gols. O importante é ajudar a equipe dentro de campo. Graças a Deus eu fui feliz no último jogo e pude dar uma assistência para Tréllez”, ressaltou.
O Esporte Clube Vitória enfrenta na última rodada da Série C o já eliminado Paysandu, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, em Belém do Pará, enquanto o Figueirense recebe a visita do já classificado ABC no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Os dois jogos acontecem no próximo sábado (24), às 17h.
- Burse observa substitutos para os suspensos no Vitória de olho no Paysandu
- Tréllez está a dois gols de se tornar o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vitória
- Dado aposta na força dos Aflitos para Náutico se reerguer na Série B
- Cruzeiro enfrenta o Vasco e pode carimbar acesso nesta quarta-feira
- Bahia pode superar recorde de 2004 com média de público na Série B
- Bahia conhece adversário na 1ª fase da Copa do Brasil Sub-20
- Grêmio é punido pelo STJD e pode não enfrentar o Bahia na sua Arena