Tréllez está a dois gols de se tornar o 2º maior artilheiro estrangeiro do Vitória no Século XXI

"fiquei muito feliz e que a gente quer bater essa meta", disse.

FOTO: Divulgação/ECV

Nesta terça-feira (20), o atacante colombiano Santiago Tréllez deu entrevista após o treinamento no CT Manoel Pontes Tanajura e falou sobre a possibilidade de superar Damián Escudero e se tornar o segundo maior artilheiro da história do clube no Século XXI. Ele está a dois gols de superar o argentino. Em 49 jogos disputados, Tréllez marcou 17 gols pelo Leão, empatado com Maxi Biancucchi e dois atrás de Damían Escudero (19). Quem lidera o ranking é Aristizábal (com 30 gols). O centroavante comemorou a marca e revelou que deu PIX dobrado a Rafinha pela assistência.

 

“Na noite anterior ao jogo, brincando na concentração, eu falei: ‘amanhã, o PIX vai ser dobrado para quem der assistência’. Ele deu e levou. Eu vi umas fotos no Instagram sobre isso (ser o terceiro artilheiro estrangeiro) e logicamente que fiquei muito feliz e que a gente quer bater essa meta. Espero que possa fazer gols e ajudar ao meu time e bater essa meta”, disse. 

Com passagens por clubes como Vélez-ARG, Independiente Medellín-COL, San Luís-MEX, Morelia-MEX, Atlético Nacional-COL, Libertad-PAR, Arsenal de Sarandí-ARG, La Equidad-COL e Deportivo Pasto-COL, o atacante Santiago Tréllez desembarcou no futebol brasileiro em 2017 pela defender o Esporte Clube Vitória, e apesar do pouco tempo no clube, teve grande destaque, marcando 11 gols em 26 partidas, sendo decisivo para manter o Leão na elite do futebol nacional naquele ano. Logo após se destacar, foi negociado com o São Paulo por R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos. No time paulista, não conseguiu vingar, ainda assim, disputou 38 jogos e marcou 6 gols. Foi emprestado ao Internacional em 2019, mas também não se firmou e disputou apenas 13 jogos, sem marcar gol.

Voltou ao São Paulo em 2020 e teve algumas oportunidades, mas novamente não deslanchou. Foram apenas 13 jogos, e um gol marcado. Em 2021, Tréllez foi emprestado ao Sport-PE, onde disputou 39 jogos e marcou apenas 1 gol, além de ter dado uma assistência. Após fim do empréstimo do Leão Pernambucano, o colombiano ficou livre no mercado com o fim do vínculo com o São Paulo, e acertou seu retorno ao Vitória.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário