Novos integrantes da CNRD são apresentados na sede da CBF

Membros assumiram os cargos na última segunda-feira (19)

Foto: Thais Magalhães / CBF

Na última segunda-feira (19), os novos componente da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) assumiram suas funções na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), localizada no Rio de Janeiro (RJ). Para o departamento, Celso Vasques dos Reis Portella Filho assumirá a presidência, pelo período de dois anos.

 

“É fundamental que a resolução de disputas tenha cada vez mais agilidade, a partir de decisões pautadas pela responsabilidade e compromisso com as demandas do mercado do futebol. Nossa missão é dirimir disputas entre os entes do futebol, clubes, atletas, federações, agentes e membros de comissões técnicas. Os excelentes resultados alcançados pela CNRD nos últimos anos me dão confiança para realizar novos investimentos na estrutura do órgão. Neste novo ciclo que se inicia, com seriedade, isenção e transparência, a CNRD será referência em matéria de resolução de conflitos e cada vez mais respeitada e reconhecida por todos. Gostaria de ressaltar que nesse período de seis anos da CNRD, o Dr. Vitor Butruce desempenhou um trabalho magnífico”, explicou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

O coletivo é integrado por 12 membros julgadores, os quais são indicados de forma paritária pela entidade máxima do futebol nacional, além de clubes, atletas, treinadores, intermediários e federações. Na nova gestão, a novidade fica por conta do  acréscimo de mais dois nomes. Como alternativa à última formação, as federações tiveram como necessidade a indicação também de dois membros para a composição do órgão.

“É com grande honra e profundo sentimento de responsabilidade que assumo a presidência da CNRD, tendo a plena convicção de que estarei ladeado de valorosos colegas os quais dividirão comigo o desafio agora lançado”, salientou Portella.

Formada em 2016, a CNRD tem o comando de Vitor Butruce durante os seis primeiros anos de desenvolvimento. Durante esse período, o coletivo conquistou o posto de referência na conclusão de processos ligados ao esporte.

Por consequência, o órgão objetiva solucionar imbróglios jurídicos entre os participantes do futebol brasileiro conforme as leis da CBF e da FIFA. Até então, foram elaborados mais de 1200 processos no departamento, onde 342 tiveram acordos, assim como pouco menos de 400 sentenças.

Confira os membros da CNRD:

Celso Vasques dos Reis Portella Filho (Presidente da CNRD – Indicação da CBF)
Juliana Matos de Oliveira (Indicada CBF)
Gilson João Goulart Jr. (Indicado Intermediários)
Roberto de Palma Barracco (Indicado Clubes)
Ana Beatriz Macedo (Indicada Treinadores)
André Luiz Faria Miranda (Indicado Federações)
Jorge Luiz Menezes (Indicado Treinadores)
Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira (Indicado Federações)
Marcelo Lessa  Pinto Pitta (Indicado Clubes)
Marcio  Luis Carvalho Amaral (Indicado Atletas)
Pedro Freitas Teixeira (Indicado Intermediários)
Rinaldo José Martorelli (Indicado Atletas)

Veja a lista dos componentes da Secretaria:

Rafael Terreiro Fachada
Amanda Guimarães
Raquel Santos
Indrid Grandini
Paula Villaça
Marian Eduarda Penna
Yasmin Oliveira
Erica Park
Matheus Cardoso

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário