O Esporte Clube Vitória deu sequência na manhã desta terça-feira (20), no CT Manoel Pontes Tanajura, à preparação para o duelo com o Paysandu, no sábado (24), às 17 horas, no Estádio da Curuzu, em Belém do Pará, pela última rodada do quadrangular decisivo do Campeonato Brasileiro da Série C. Segundo assessoria rubro-negra, o grupo voltou a ser dividido em dois para cumprir a agenda desta terça. Os titulares na vitória por 1 a 0 diante do Figueirense (SC), domingo passado, participaram mais um dia do protocolo de recuperação pós-jogo.
Para os demais, o início do treino foi sob o comando do preparador físico Rodrigo Santana. O grupo participou do aquecimento com exercícios de mobilidade. Em outra parte do gramado, todos os goleiros – Lucas Arcanjo, Dalton, Cabral, Yuri e Pedro Henz – fizeram um treino individualizado com o preparador Itamar Ferreira. Após o aquecimento, João Burse assumiu a direção dos trabalhos e com apoio dos assistentes Marcos Carvalho e Ricardo Amadeu, ele orientou atividades técnicas e táticas.
O treino técnico teve ênfase em transições e foi realizado em um quadrado delimitado no campo 1 do CT. Depois, no campo 2 e usando somente metade dele, Burse conduziu o tático dividido em duas etapas e com objetivo de trabalhar as movimentações e construções de jogadas a partir da saída de bola da defesa. O lateral Lazaroni, após passar pela fisioterapia, foi para o campo e correu por 20 minutos. O jogador segue em tratamento para ser avaliado posteriormente pelo departamento médico, com chances de retornar diante do Paysandu. Vale lembrar que Sanchez está suspenso.
A equipe fará ainda mais dois treinamentos em Salvador, nesta quarta e quinta-feira, ambos pela manhã, e viaja quinta à tarde para a capital paraense. Na sexta-feira, o técnico João Burse encerra a preparação com um trabalho em Belém.
- Jogo que interessa ao Bahia abre a 31ª rodada da Série B nesta terça
- Ex-Bahia marca no fim, Botafogo-SP empata com o Mirassol e deixa tudo aberto
- Vitória se reapresenta e inicia preparação para decisão contra o Paysandu
- Operário com mudança na zaga e dúvida no ataque para pegar o Bahia
- Copa Máster integra craques feirenses com história no futebol baiano
- Torcedor do Ceará sofre infarto e morre após jogo na Arena Castelão