Copa Máster integra craques feirenses com história no futebol baiano

Torneio começou no último domingo (18)

Foto: Reprodução/Prefeitura de Feira de Santana - BA

A Copa Master de Futebol, realizada em Feira de Santana, foi lançada no último domingo (18), durante a programação do aniversário de 189 anos de emancipação política da cidade. Palco dos dois jogos da rodada inaugural da competição, o estádio Alberto Oliveira, chamado popularmente por Joia da Princesa, abriu o torneio, que envolve 21 equipes no total. O confronto de abertura teve o empate sem gols entre Acorda Pra Vencer, atual campeão, e Ajax. Em seguida, o Juventus venceu o Fluminense de Feira por 1 a 0. Acima de tudo, a competição envolve atletas com idade superior a 40 anos.

 

Do mesmo modo, o torneio contempla nomes do futebol feirense, que conquistaram projeção nacional e internacional, a exemplo de Fábio Baiano (ex-Flamengo), Júnior Baiano (ex-Seleção Brasileira), Jorge Wagner (ex-São Paulo), dentre outros. A Copa Master 2022 será finalizada somente em novembro.

Para o diretor do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, Emerson Brito, é emocionante ver a volta das atividades esportivas no município, que estiveram paralisadas por dois anos por causa da pandemia da Covid-19.

“A Copa Máster é um grande evento do esporte feirense. São 21 equipes, cada uma delas com dezenas de atletas inscritos, tem times com 70, outros com 100 atletas. Ou seja, uma competição de grande dimensão e esperamos cumprir essa missão mais uma vez, evidenciando e valorizando o esporte em nossa cidade”.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário