Após vencer o Figueirense, Vitória chega a 63,4% de chances de acesso

Situado na 2ª colocação do Grupo C, o time do técnico João Burse soma 63,4% de possibilidade

Foto: Divulgação/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória está a um triunfo simples para celebrar o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, com oito pontos na 2ª posição, o Leão da Barra aparece com 63,4% de chance de subir para a Segunda Divisão do certame nacional em 2023, de acordo com o site Chance de Gol. Do Grupo 2, apenas o ABC já confirmou o acesso com uma rodada de antecedência.

 

Por outro lado, o Figueirense, após perder para o time baiano, reduziu as chances para 36,6% . No último domingo (18), o Vitória bateu a equipe catarinense por 1 a 0. Agora, a equipe encara o Papão do Curuzu no próximo sábado (24), às 17h, no estádio Curuzu, em Belém (PA). O Leão depende apenas de si para garantir o acesso, ou seja, precisa vencer para não depender de nada. Se por acaso perder ou empatar, precisará torcer para o Figueirense não vencer o ABC no Orlando Scarpelli.

Situado na vice-liderança, o time do técnico João Burse acumula duas vitórias, dois empates e uma derrota no quadrangular final da Terceirona. Conforme o regulamento da Série C, somente o líder da chave alcança a final do torneio. O mais provável de alcançar a final, de acordo com o site é o ABC-RN. A equipe potiguar possui 99,2% de probabilidade de encarar a decisão pela taça da Terceirona.

CHANCES DE ACESSO GRUPO 2

ABC – 100,0%
Vitória – 63,4%
Figueirense – 36,6%

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário