A penúltima rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C foi finalizada nesta segunda-feira e manteve a indefinição sobre os times classificados para a Série B 2023 no Grupo 1. O Mirassol saiu na frente com Rodrigo Sam no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, mas teve dois jogadores expulsos, e acabou levando empate do Botafogo-SP com gol do zagueiro Gustavo Henrique (ex-Bahia) nos minutos finais. Com o empate em 1 a 1, a definição do acesso ficou para a última rodada.
O Mirassol segue na liderança do Grupo 1, com 9 pontos, enquanto o Botafogo-SP reassumiu a vice-liderança, com 7 pontos, empatado com o Aparecidense (que só fica em 3º por conta do saldo de gols). O lanterna é o Volta Redonda, que apesar de ter apenas 4 pontos, ainda tem chances de acesso. Na última rodada, o Mirassol recebe o Aparecidense em casa, enquanto o Botafogo-SP visita o Volta Redonda no Rio de Janeiro.
O primeiro time a conquistar o acesso foi o ABC, que venceu o Paysandu no último sábado pelo placar de 1 a 0 no Estádio Maria Lamas Farache, em Natal (RN). O time potiguar chegou aos 11 pontos e também encaminhou a vaga para a final. A outra vaga do Grupo 2 está ficando com o Vitória, que no domingo venceu o Figueirense por 1 a 0 no Barradão e assumiu a vice-liderança, com 8 pontos, jogando o Figueira para 3º com 6. Desta forma, o Leão depende apenas de si na última rodada, diante do já eliminado Paysandu, em Belém do Pará, enquanto o time catarinense necessita vencer o ABC e torcer por um tropeço do Rubro-Negro.
JOGOS DA 5ª RODADA DA SÉRIE C (2ª FASE)
Sábado (17)
15h – Aparecidense 1 x 0 Volta Redonda
21h – ABC 1 x 0 Paysandu
Domingo (18)
16h – Vitória 1 x 0 Figueirense
Segunda-feira (19)
20h – Botafogo-SP 1 x 1 Mirassol
- Vitória se reapresenta e inicia preparação para decisão contra o Paysandu
- Operário com mudança na zaga e dúvida no ataque para pegar o Bahia
- Copa Máster integra craques feirenses com história no futebol baiano
- Torcedor do Ceará sofre infarto e morre após jogo na Arena Castelão
- Ex-Bahia, Xandão espera Chapecoense focada em crescer na reta final da Série B
- Goulart destaca importância do Bahia vencer o Operário e espera ‘grande jogo’
- Ainda sem Luiz Otávio, Bahia inicia semana para enfrentar o Operário