Ex-Bahia marca no fim, Botafogo-SP empata com o Mirassol e deixa tudo aberto

O Mirassol segue na liderança do Grupo 1, com 9 pontos, enquanto o Botafogo-SP reassumiu a vice-liderança.

Foto - Reprodução

A penúltima rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C foi finalizada nesta segunda-feira e manteve a indefinição sobre os times classificados para a Série B 2023 no Grupo 1. O Mirassol saiu na frente com Rodrigo Sam no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, mas teve dois jogadores expulsos, e acabou levando empate do Botafogo-SP com gol do zagueiro Gustavo Henrique (ex-Bahia) nos minutos finais. Com o empate em 1 a 1, a definição do acesso ficou para a última rodada.

 

 

O Mirassol segue na liderança do Grupo 1, com 9 pontos, enquanto o Botafogo-SP reassumiu a vice-liderança, com 7 pontos, empatado com o Aparecidense (que só fica em 3º por conta do saldo de gols). O lanterna é o Volta Redonda, que apesar de ter apenas 4 pontos, ainda tem chances de acesso. Na última rodada, o Mirassol recebe o Aparecidense em casa, enquanto o Botafogo-SP visita o Volta Redonda no Rio de Janeiro.

O primeiro time a conquistar o acesso foi o ABC, que venceu o Paysandu no último sábado pelo placar de 1 a 0 no Estádio Maria Lamas Farache, em Natal (RN). O time potiguar chegou aos 11 pontos e também encaminhou a vaga para a final. A outra vaga do Grupo 2 está ficando com o Vitória, que no domingo venceu o Figueirense por 1 a 0 no Barradão e assumiu a vice-liderança, com 8 pontos, jogando o Figueira para 3º com 6. Desta forma, o Leão depende apenas de si na última rodada, diante do já eliminado Paysandu, em Belém do Pará, enquanto o time catarinense necessita vencer o ABC e torcer por um tropeço do Rubro-Negro.

JOGOS DA 5ª RODADA DA SÉRIE C (2ª FASE)

Sábado (17)

15h – Aparecidense 1 x 0 Volta Redonda

21h – ABC 1 x 0 Paysandu

Domingo (18)

16h – Vitória 1 x 0 Figueirense

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário