O Paysandu perdeu para o ABC por 1 a 0, no último sábado (17), o que excluiu qualquer possibilidade da equipe paraense conquistar o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. Mas, até o término da segunda fase da Terceirona, o Papão do Curuzu ainda entrará em campo para cumprir tabela. No próximo sábado (24), a equipe recebe o Vitória na 6ª rodada da segunda fase da competição nacional, no estádio Curuzu, em Belém (PA).
Depois desse confronto contra o Leão da Barra, o time bicolor ficará pelo menos, um mês sem atuar. Isso porque, a Copa Verde, competição que o Paysandu participará, tem início no dia 25 de outubro, porém o Papão ainda não tem a data do primeiro jogo confirmada. Acima de tudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou o dia do primeiro embate do time bicolor no torneio. Entre o dia 25 de outubro e 15 de novembro, o certame será realizado. A estreia do Papão acontecerá frente ao Náutico-RR ou Humaitá.
No Grupo 2, o primeiro time a conquistar o acesso foi o ABC, que venceu o Paysandu no último sábado pelo placar de 1 a 0 no Estádio Maria Lamas Farache, em Natal (RN). A outra vaga do Grupo 2 está ficando com o Vitória, que no domingo venceu o Figueirense por 1 a 0 no Barradão e assumiu a vice-liderança, com 8 pontos, jogando o Figueira para 3º com 6. Desta forma, o Leão depende apenas de si na última rodada, diante do já eliminado Paysandu, em Belém do Pará, enquanto o time catarinense necessita vencer o ABC e torcer por um tropeço do Rubro-Negro.
- Bahia conhece adversário na 1ª fase da Copa do Brasil Sub-20
- Grêmio é punido pelo STJD e pode não enfrentar o Bahia na sua Arena
- Grêmio vence o Sport, ultrapassa Bahia e assume vice-liderança da Série B
- Confira os confrontos das oitavas de final do Intermunicipal 2022
- Novos integrantes da CNRD são apresentados na sede da CBF
- Bahia convoca conselheiros para apresentação da proposta da SAF
- Organizada do Bahia altera nome e CNPJ após punição da Justiça
- Clubes de futebol têm prejuízo bilionário por falsificação de uniformes
- Burse não espera vida fácil para o Vitória diante do já eliminado Paysandu