Bahia pode superar recorde de 2004 com média de público na Série B

Há 18 anos, Esquadrão de Aço levou ao estádio uma média de 32.690 torcedores

Foto: Dan Vieira / Insta: @xdanvieira

O Esporte Clube Bahia levou à Arena Fonte Nova em 2004 cerca de 32.690 mil pagantes no durante a Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano. O atual recorde do clube, no entanto, ainda pode ser batido nesta temporada. Até o momento, o time acumula a média de 27.918 torcedores no novo estádio. No top-3 de média de público do Esquadrão de Aço na Segunda Divisão do certame nacional está ainda a temporada de 1998, enquanto a deste ano é a vice-líder no ranking. Em 2022, o jogo com mais pessoas nas arquibancadas aconteceu entre Bahia x Vasco, onde cerca de 48.183 pessoas compareceram no estádio.

 

Além disso, o Tricolor Baiano ainda bateu o recorde de público em jogos entre clubes na Arena Fonte Nova neste ano no jogo contra o Gigante da Colina. O Bahia venceu a partida por 2 a 1, com gols de Quintero (contra) e Ricardo Goulart. Como resultado, o clube conquistou uma renda de R$ 1.539.677,00.

Na 2ª colocação, com 51 pontos, o Esquadrão volta a campo no próximo sábado (24), às 18h15. Na oportunidade, o time do técnico Enderson Moreira recebe o Operário-PR, na Arena, em Salvador (BA). O jogo será válido pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário