Presidente do Conselho Deliberativo do Vitória pretende implantar voto eletrônico no clube

Nilton Almeida foi reeleito para um novo mandato, agora pelo triênio 2023-2025

Foto: Tiago Lemos

O Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória continuará sendo comandado por Nilton Almeida nos próximos anos, após ele ser reeleito para um novo mandato. O dirigente do Leão da Barra admitiu o interesse em promover a aplicação do voto eletrônico nas eleições seguintes no clube baiano.

 

“Queriam que nós fizéssemos a eleição numa quinta-feira quando temos inúmeros sócios que não moram em Salvador. Mas isso tudo vamos vencer com a seguinte questão. A partir das próximas eleições, teremos tempo e faremos eleição possibilitando voto eletrônico”, afirmou o gestor, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, na noite da última segunda-feira (19).

“Temos sócios que moram em Brasília, embaixadas em diversos municípios, então vamos possibilitar àqueles que não moram em Salvador que tem senha de acesso e possam votar pela internet. Temos que incentivar cada vez mais a participação do sócio. Ele é a razão de ser de qualquer instituição como o Vitória. Então, temos que ter mais sócios”, acrescentou.

Ainda conforme Nilton Almeida, o voto eletrônico não alcançou a eleição recente, que ocorreu no último sábado (17) e declarou Fábio Mota como novo presidente do clube, pelo tempo mínimo.

“Não implementamos nesse ano, porque não houve tempo hábil. Porque da votação, do estatuto à realização das eleições tivemos um tempo muito curto. Não dava para contratar uma ferramenta, disponibilizar senhas… Não tinha como fazer. Da mesma forma que foi dificultado a questão da urna eletrônica. Complicou muito. Então, as próximas eleições, isso é uma promessa minha, vamos trabalhar para que sejam disponibilizados todos os meios digitais confiáveis, seguros para que o sócio mesmo não estando em Salvador, possa exercer o seu direito de voto”, explicou.

O dirigente foi reeleito mandatário do Conselho Deliberativo do Leão pela chapa “Vitória Colossal”. O grupo registrou 604 votos, ou seja, 49,3% dos votos, dentre os associados rubro-negros.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário