Em momento decisivo, Burse destaca importância de atletas experientes

Treinador do Leão da Barra elogiou lideranças positivas e citou goleiro Dalton como exemplo

Foto: Divulgação/Vitória

A torcida do Vitória está contando os dias para poder comemorar o retorno do clube à Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, para celebrar a volta, a equipe precisará corresponder dentro de campo, no próximo sábado (24), às 17h, diante do Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém (PA). De acordo com o técnico João Burse, o plantel está pronto para encarar a grande decisão que pode levar ao acesso e tem, como carta na manga, atletas experientes.

 

“Dalton é um dos atletas experientes do grupo e isso acontece diariamente aqui, liderança positiva do Dalton e de outros atletas. Sempre um se cobrando, cobrando o companheiro para que todos saiam da zona de conforto e a gente possa estar sempre evoluindo”, assimila o treinador, de 40 anos.

Em 13 jogos disputados pelo Leão da Barra, o comandante venceu sete e possui um bom aproveitamento. Essa próxima partida, no entanto, pode representar o desfecho mais significativo da passagem de Burse no clube.

“Desde que chegamos esse sempre foi o nosso pensamento, jogo a jogo. Estamos agora no último jogo, degrau. Fizemos uma semana de muito trabalho, temos amanhã ainda para trabalhar. Mas o grupo está totalmente focado, se dedicou muito nos treinamentos e vem se dedicando, está concentrado. Sabemos da responsabilidade desse jogo, sabemos da responsabilidade que estamos carregando como atletas, como comissão, tudo que a gente representa para ir lá, fazer um grande jogo e ter o acesso”, explicou o treinador.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário