Comissão Eleitoral do Vitória nega pedido para impugnação de chapa

Órgão colocou em evidência disputa de José Guerra e Fábio Mota

Foto: Divulgação

A dois dias de acontecer, a eleição presidencial do Esporte Clube Vitória contou com mais um capítulo. Isso porque a Comissão Eleitoral do clube emitiu um parecer, nesta quinta-feira (15), sobre o pedido da Chapa Frente Vitória Popular, comandada por José Guerra, realizado na última quarta-feira (14), o qual solicitava a impugnação frente a concorrente Chapa Reconstrução do Vitória, gerenciada pelo atual presidente, Fábio Mota, a Comissão Eleitoral do Clube emitiu um parecer nesta quinta-feira (15).

 

“Tendo em vista que os requisitos legais de natureza eleitoral, estabelecidos no Estatuto do Clube e no Regimento Eleitoral foram formalmente atendidos pela Chapa Reconstrução do Vitória, que apresentou Resumo do seu Plano de Gestão, não cabendo à Comissão Eleitoral deliberar acerca do conteúdo dos Planos de Gestão apresentados pelas Chapas, sendo essa atribuição competência exclusiva dos sócios torcedores avaliarem as propostas apresentadas durante o processo eleitoral e exercerem, através da votação, o legítimo processo de escolha da Chapa vencedora”, divulgou.

A data da eleição está agendada para este sábado (17), a partir das 8h, a ser realizada no estacionamento do estádio Manoel Barradas (Barradão). Dessa maneira, ao todo, cerca de 2.867 sócios estão possibilitados a escolher os presidentes do Conselho Gestor, Fiscal e Deliberativo.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário