O Esporte Clube Vitória seguiu com a preparação para enfrentar o Figueirense, domingo, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, pela penúltima rodada do quadrangular final da Série C. Após apresentar um vídeo sobre o adversário, o técnico João Burse levou os jogadores para o gramado e se aproximou da definição do time. Ele ainda terá esta sexta e a véspera do confronto para realizar as últimas observações e confirmar os 11 que irão iniciar a partida e mais os outros convocados.
A abertura dos trabalhos no gramado nesta quinta-feira foi sob comando do preparador físico Rodrigo Santana com exercícios de mobilidade para ativação do grupo. Os goleiros – Dalton, Cabral, Yuri, Lucas Arcanjo e Pedro Henz (da base) – realizaram treinos específicos com o preparador Itamar Ferreira. Depois, divididos em dois quadrados, os jogadores organizaram duas rodas de bobos. Dez minutos depois, João Burse começou a preparar mais uma vez a estratégia de jogo.
Primeiro, um coletivo corrido. Em seguida, o tático com diversas interrupções para correções de posicionamentos e jogadas e trabalhar a movimentação ofensiva e defensiva. O técnico também promoveu revezamento entre os jogadores para testar formações. O penúltimo treinamento, antes do duelo, o ocorre na manhã desta sexta-feira (16). A atividade será fechada à imprensa e Burse dará entrevista (on-line) às 11h15.
- 93 clubes do Nordeste já atuaram na Copa do Brasil de 1989 a 2022
- CBF analisa Fernando Diniz para comandar seleção pós-Copa do Mundo, diz jornal
- Enderson revela conversa com lateral e indica possibilidade de retorno ao time
- Ex-dirigente aponta falhas nas contas do Bahia e preocupação com chegada da SAF
- Grupo City mira atacante do Palmeiras para reforçar o Bahia, diz jornalista
- Zagueiro confia na permanência do Operário na Série B: “Temos totais condições”
- Apresentadora critica decisões de Enderson no Bahia: “Não tem coerência”