Candidato à presidente, José Guerra fala sobre SAF e dívida do Vitória

José tem a projeção de valorizar o patrimônio do Barradão

Foto: TV Bahia

O Esporte Clube Vitória terá um novo presidente no próximo sábado (17). Um dos candidatos é José Guerra, que tem tem como vice-presidente Zainildo Pinto. Ele planeja fazer a agremiação readquirir poderio financeiro de forma interna, além disso, frisou que o torcedor rubro-negro precisa ser bem tratado no Barradão.

 

“O Vitória tem uma dívida grande, mas tem um potencial de geração de receita muito grande. Sem nenhum apoio, saímos de 6 mil para 10 mil sócios. Sem apoio, sem condições no Barradão. E precisamos tratar bem o Barradão para ele tratar bem o torcedor. A torcida do Vitória é a 14ª maior do Brasil, apaixonada. Se bem tratada, se houver campanhas, a gente vai ter um aumento na fonte de receita”, relatou, em entrevista ao Globo Esporte Bahia nesta quarta-feira (14).

Em função da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória ainda não pensou em modificar o sistema administrativo para Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Contudo, José Guerra acredita que existe um caminho positivo para implantação desse modelo caso seja eleito.

“Só há discussão hoje, sobre SAF, no Esporte Clube Vitória pela atuação da Frente Vitória Popular, um grupo atuante, criado em 2019. Grupo cujos conselheiros tiveram atuação mais coerente no último período. E um grupo que, sem ter posição formada sobre a SAF, inseriu nesse estatuto, a possibilidade de termos a discussão da SAF. Uma emenda da Frente Vitória Popular garantiu a possibilidade, um regimento, para a criação da SAF. Primeiro, com o Conselho Gestor apresentando ao Conselho Fiscal; a partir do Conselho Fiscal, o Conselho Deliberativo discutindo; por fim, o sócio-torcedor, em assembleia geral, aprovando ou não a SAF”, completou o candidato.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário