Dalton destaca equilíbrio no grupo do Vitória: “São equipes qualificadas”

"Era o que a gente esperava, era o que o grupo demonstrava antes de começar essa fase final"

Foto: Victor Ferreira /EC Vitória

A 4ª rodada do quadrangular final embalou ainda mais o Grupo 2 e deixou a briga pelo acesso mais acirrada. ABC e Vitória empataram sem gols no Frasqueirão, enquanto o Paysandu venceu o Figueirense e segue vivo. Com isso, o time potiguar lidera com 8 pontos, seguido pelo Figueira com 6, o Leão com 5 e o Papão com 3. O goleiro Dalton, destaque do Vitória no empate sem gols em Natal, avaliou o cenário de muito equilíbrio na chave.

 

“Muito equilíbrio né?! Era o que a gente esperava, era o que o grupo demonstrava antes de começar essa fase final. São grandes equipes, qualificadas, que chegaram por méritos. A gente vem de jogos decisivos, cada jogo tem se tornado mais importante para nós. O que gera uma carga emocional muito grande, um foco ainda maior. E isso não é problema para nós, porque nos faz sempre buscar melhorar”, disse o goleiro do Leão.

No próximo fim de semana o Vitória mede forças com o Figueirense, em confronto direto pela segunda posição do grupo. O goleiro falou sobre o clima de decisão e lembrou que os jogadores estão acostumados a fazer esse tipo de partida por conta da arrancada necessária para conseguir a classificação ao fim da primeira fase.

“Com o passar dos jogos, eles vão ficando cada vez mais importantes. É assim que a gente tem pensando, e é assim que vamos tratar nossa semana. Vai ser uma final, um jogo de vida para nós. A gente conta também com o torcedor. Que ele viva esse clima, que ele compre esse clima. Que nos apoie, vibre nos gols, que esteja com a gente jogando o jogo”, pontuou Dalton.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário