O Vitória vai eleger, no próximo sábado (17), o novo presidente do clube, um dia antes da nova grande decisão da temporada, no domingo (18), frente ao Figueirense, no estádio Manoel Barradas (Barradão). Em entrevista à sabatina do ge, o candidato Victor Mendes pode alcançar sua primeira experiência na agremiação caso seja eleito. Para ele, apesar do desafio, é importante emplacar um novo Leão da Barra com responsabilidade e alternativas externas ao que tem se visto.
“Fábio Mota, sem experiência no futebol, conduziu o clube à situação atual. Rebaixado, fora da Copa do Nordeste, eliminado do Campeonato Baiano. A gente tem apoio de rubro-negros históricos, diversos grupos empresariais, e temos dialogado muito em busca de ajudar o clube quando formos eleitos. Temos desafio de subir para a Série B, obrigação, precisamos voltar para a Série A. A gente precisa colocar com muita clareza que o clube, de fato, não suporta mais aventura. E a gente está vivendo uma grande aventura, a gestão de transição não planejou nada. O clube continua de lado, não se vê base subindo, melhor relacionamento com torcedores, não se vê aumento de licenciamento de produtos, e a gente continua a observar, de forma lamentável, erros profundos no nosso departamento de futebol, 40 contratações, quatro técnicos na temporada. A gente precisa de um novo Vitória, com responsabilidade e apoio de rubro-negros históricos e pessoas que estão nos ajudando”, explicou na tarde da última terça-feira (13), na sede da TV Bahia.
No quesito inovação, a proposta de Victor Mendes é relacionar o marketing com uma boa gestão. “A gestão tem que ter um tripé que envolve futebol, relação com sócio e marketing e a gestão. Sobre futebol, nossa base precisa ser reformulada. Nossos meninos, clube não tem utilizado monitoramento com GPS. Tecnologia à disposição, clube não tem utilizado. Estamos atrasados no que já deveria ter sido incorporado. Vamos incorporar intercâmbio de atletas e profissionais. A gente quer espalhar escolinhas de futebol pelo Brasil, 80 escolinhas. Boas práticas no futebol, gestão e na relação com o sócio”, enfatizou.
Na chapa “Movimento Novo Vitória”, o candidato possui como vice-presidente Jailson Reis. Natural de Salvador (BA), Victor Mendes tem 46 anos e é formado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Além disso, ele acumula títulos de mestrado e doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Assim como o pleito principal do clube, a chapa Movimento Novo Vitória também disputa o Conselho Deliberativo do clube. Marcus Gustavo de Souza Sarmento tenta a gestão, enquanto João Carlos da Costa Borja como candidato a vice.
- Enderson minimiza jejum do Bahia fora de casa: “Tem times muito piores”
- Próximo adversário do Bahia tem confronto direto contra o Z4 nesta terça
- Meia leva o 3º cartão amarelo e desfalca o Bahia contra o Operário
- Enderson justifica escalação e lamenta derrota do Bahia: “Era muito importante não perder”
- Atacante do Sport celebra gol diante do Bahia e dedica para o pai
- Melhores momentos de Sport 1 x 0 Bahia pela Série B 2022
- “Sentimento de tristeza”, diz Goulart após derrota do Bahia para o Sport
- Apático, Bahia perde para o Sport e segue sem vencer fora no returno da Série B