Enderson justifica escalação e lamenta derrota do Bahia: “Era muito importante não perder”

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Operário-PR

Foto: Twitter/Bahia

O Esporte Clube Bahia fez mais uma péssima partida fora de casa e na noite desta segunda-feira perdeu para o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro, pela abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o revés, o Esquadrão segue com 51 pontos e pode perder a vice-liderança na rodada para o Grêmio, que visita o Novorizontino na sexta-feira. Em entrevista após o jogo, o treinador Enderson Moreira justificou a escalação com três mudanças no ataque. Raí, Igor Torres e Rodallega foram titulares juntos pela primeira vez na temporada nos lugares dos titulares Goulart, Davó e Jacaré.

 

“A gente fez uma escolha em cima do desgaste que teve em Criciúma. Chegou em um ponto que a gente não tinha outra escolha, precisava fazer mudanças. Criamos oportunidades no primeiro tempo. Não tem que lamentar. A gente tem que fazer escolhas. Tivemos momentos bons, não tão bons assim. Dói essa derrota, uma clássico. Era muito importante não perder hoje”, afirmou. 

“Eu acho que o Sport foi melhor no primeiro para trazer problemas para a gente, teve duas chances claras. Acho que o segundo tempo começa melhor para a gente. Tivemos chances antes de sofrer o gol. E o Sport teve a capacidade de fazer isso no momento que teve chance. É muito mérito deles. Há muito mais mérito do quarteto deles que outra coisa. Eu acho que nesse quesito, eles conseguiram traduzir esse envolvimento em gol. A gente teve uma situação de contra-ataque. Eu acho que o primeiro tempo tivemos mais dificuldade.”

Com a derrota, o Bahia completou seis jogos sem vencer como visitante. “A gente está em uma fase que, dos últimos cinco jogos, vamos fazer quatro fora de casa. É o deslocamento que a gente tem, uma série de coisas. E não só para a gente. Todo mundo está com dificuldade de vencer fora de casa. Pega o Sport como é o rendimento fora de casa. Talvez o ponto fora da curva seja o Cruzeiro. O campeonato é assim, chega o momento em que o desgaste é enorme. Estamos buscando soluções. Estamos rodando um pouco para ter time mais fresco.”

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Operário-PR, no dia 24 (um sábado), às 18h15, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Sport volta a campo no dia 20 (terça-feira), às 20h30, para enfrentar o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário