O Esporte Clube Bahia voltou a campo na noite desta segunda-feira em busca do primeiro triunfo como visitante no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Porém, mais uma vez, fez uma péssima partida fora de casa e perdeu para o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro, pela abertura da 30ª rodada da competição nacional. O gol foi marcado pelo atacante Gustavo Coutinho. Com isso, o Esquadrão segue sem vencer no returno atuando longe de Salvador (4 derrotas e 2 empates), enquanto o time pernambucano chega a 11 jogos seguidos sem perder como mandante e mantém o TABU de não perder para o Bahia em Recife desde 2010.
Com o revés, o Esporte Clube Bahia segue com 51 pontos e pode perder a vice-liderança na rodada para o Grêmio, que visita o Novorizontino na sexta-feira. Já o Sport chegou aos 43 pontos na 6ª colocação, diminuindo para dois pontos a distância para o 4º colocado (Vasco), que ainda joga na rodada, contra o lanterna Náutico.
No primeiro tempo, o Sport teve mais posse de bola e foi mais incisivo que o Bahia, porém, não criou muitas chances de marcar. As melhores saíram dos pés do atacante Vagner Love, uma delas na cara do gol, mas praticamente recusando para Mateus Claus, e a outra finalizando por cima do gol. Os rubro-negros também reclamaram bastante pedindo pênalti de Gabriel Xavier em cima de Gustavo Coutinho, aos 34 minutos. A árbitra mandou seguir o VAR entendeu que nada houve. Já o Esquadrão teve uma atuação pobre, e só chegou duas vezes com Rodallega e Igor Torres. O colombiano chutou em cima da marcação, enquanto Igor tentou encobrir o goleiro e mandou na rede pelo lado de fora.
Os donos da casa voltaram pressionando e aos 3 minutos, Sander apareceu na linha de fundo e cruzou forte, mas Mateus Claus defendeu. Mesmo sem criação, Enderson só foi mexer no time do Bahia aos 18 minutos colocando os titulares Davó e Jacaré. Porém, aos 20 minutos, após tabela entre Vagner Love e Labandeira, Gustavo Coutinho recebeu e tocou para abrir o placar para o Leão. Com a desvantagem no placar, o time tricolor até conseguiu ter a posse de bola, mas não sabia o que fazer com ela e protagonizou lances assustadores, principalmente para um clube que está no G-4. Quem esteve mais perto de marcar foi o Sport, que perdeu uma oportunidade incrível com Wanderson.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Operário-PR, no dia 24 (um sábado), às 18h15, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Sport volta a campo no dia 20 (terça-feira), às 20h30, para enfrentar o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
JOGOS DA 30ª RODADA DA SÉRIE B
SEGUNDA, 12/09
20h00 – Sport 1 x 0 Bahia
TERÇA, 13/09
19h00 – Operário x Guarani
21h30 – Ponte Preta x Ituano
SEXTA, 16/09
19h00 – Vasco x Náutico
21h30 – Novorizontino x Grêmio
21h30 – Tombense x Londrina
SÁBADO, 17/09
11h00 – Chapecoense x CSA
16h30 – Brusque x Vila Nova
19h00 – Sampaio Corrêa x Criciúma
20h30 – CRB x Cruzeiro
- Veja os resultados das partidas de ida da 3ª fase do Intermunicipal
- Lisca é demitido pelo Santos menos de dois meses após saída conturbada do Sport
- Bahia é o 5º em aproveitamento no returno; Cruzeiro é o único invicto
- Lateral brasileiro é cotado para defender a Seleção da Espanha
- Ministério Público pede suspensão de organizadas de Bahia e Vitória