Lateral brasileiro é cotado para defender a Seleção da Espanha

O lateral-esquerdo começou a carreira profissional no Atlético de Madrid

Foto: Divulgação

Se destacando com a camisa do Monaco, inclusive, dando duas assistências no último fim de semana na vitória sobre o Lyon, o lateral-esquerdo Caio Henrique estampou as capas dos veículos de imprensa da Espanha, que destacaram a possibilidade do brasileiro defender a seleção do país. Caio tem nacionalidade espanhola desde 2020 e nunca foi convocado por Tite. O ex-jogador Deco, um dos representantes do lateral de 25 anos, e o atacante Diego Costa, amigo pessoal, defenderam a convocação de Caio para a Espanha.

 

Um artigo do jornal AS aponta o atual jogador do Monaco como possibilidade para Luis Enrique, técnico da seleção espanhola, já na Copa do Mundo deste ano, no Catar. A publicação diz não compreender a ausência na seleção brasileira, que “tem laterais como seu ponto fraco”.

Após iniciar a carreira no Atlético de Madrid, Caio Henrique passou também por Paraná, Fluminense e Grêmio. Caio Henrique tem passagem por seleções de base no Brasil e disputou o Sul-Americano sub-20 de 2017, ainda como meio-campista e ao lado de nomes como Guilherme Arana, David Neres e Richarlison. No Monaco desde 2020/21, ele tem 92 partidas, 20 assistências e dois gols com a camisa do clube francês. Atualmente, a equipe ocupa o sétimo lugar da liga nacional.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário