Na noite do último domingo (11), o Figueirense esbarrou no Paysandu e acabou derrotado por 1 a 0, no estádio da Curuzu, em Belém (PA). A classificação, dessa maneira, ficou para a última rodada e a equipe desperdiçou a chance de emplacar o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, para selar a volta à Segundona, a equipe catarinense precisará vencer o Vitória, no próximo domingo (18), às 16h, no estádio Manoel Barradas (Barradão). Em entrevista coletiva após a derrota, o técnico Júnior Rocha lamentou os erros, mas demonstrou confiança.
“A gente não tem tido bons resultados fora assim como temos em casa. Isso é do campeonato e da nossa chave. Muitos clubes fazem o dever de casa, tirando o ABC, que ganhou do Paysandu aqui. Tivemos uma preparação muito boa essa semana. Vendo o resultado, não parece, mas os atletas se comprometeram muito. Eu sei que não faltou vontade aqui, faltou mais concentração nos lances individuais. Estivemos abaixo. Em Salvador, será um jogo dificílimo, não tem como mudar, estamos no quadrangular e pegamos uma chave difícil. Eu confio demais no grupo. Vamos dar a volta por cima e conseguir um grande resultado”, analisou.
Na 2ª posição, o Figueira tem seis pontos, um a mais que o Leão da Barra. Até o momento, o time baiano venceu um jogo, empatou dois e perdeu um, ou seja, tem 41% de aproveitamento. Já o rival soma dois triunfos e duas derrotas, cerca de 50% de rendimento. A partida acontecerá pela quinta rodada da segunda fase da Série C.