Enderson minimiza jejum do Bahia fora de casa: "Tem times muito piores"

Enderson minimiza jejum do Bahia fora de casa: “Tem times muito piores”

"O que a gente está muito preocupado é em chegar entre os quatro", disse.

Enderson minimiza jejum do Bahia fora de casa: “Tem times muito piores”
Foto: Letícia Martins

Com a derrota por 1 a 0 para o Sport, o Esporte Clube Bahia chegou ao sexto jogo seguido sem vencer como visitante. No segundo turno da Série B do Brasileiro da Série B, o Esquadrão ainda não venceu longe de Salvador. Perdeu para Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Ponte Preta e Sport, e empatou com Londrina e Criciúma. O último triunfo como visitante foi no dia 16 de julho, no 2 a 0 contra o Guarani, no Brinco de Ouro, pela 18ª rodada. O técnico Enderson Moreira comentou sobre o desempenho ruim da equipe atuando fora de casa e ressaltou que nenhuma equipe da competição está conseguindo manter uma regularidade atuando fora de casa.

 

“Não acho que a gente fez o melhor dos nossos jogos. A gente cita sempre o jogo contra o Athletico fora de casa, que hoje está na final da Libertadores, a gente conseguiu jogar muito bem lá. O Guarani foi um jogo muito parecido, igual ao Brusque. A gente foi mais eficiente do que teve construção maravilhosa. O que nos faltou nestes jogos fora de casa foi eficiência, porque chance a gente teve. De dar o último passe, rolar uma bola para o companheiro ficar na cara do gol e finalizar. O que nos faltou foi aproveitamento dessa eficiência. Não é que a gente tenha feito jogos terríveis, nem jogos maravilhosos. Muita consciência disso. A gente poderia ter jogado muito melhor, como poderia ter jogado muito pior. Mas a gente vai continuar buscando neste sentido.”

“Faz um histórico de quais times estão conseguindo vencer muito, neste momento, fora de casa. É muito difícil. Quase nenhum está conseguindo êxito. É prova de que está todo mundo com essas mesmas dificuldades. O que a gente pode fazer é ter tranquilidade para poder fazer uma boa semana de trabalho, buscar um resultado positivo.”

O time chegou o segundo jogo seguido sem marcar gol. “São contingências do futebol. Às vezes a gente chuta no gol, o goleiro defende e é uma situação menos perigosa do que o que aconteceu hoje. A gente está trabalhando para fazer o gol. Às vezes acontece. É bola de cruzamento. O que acontece com time que não treina? Cai performance, é normal. Acho que o Sport fez bom jogo. Pega só que não teve chute no gol. As duas equipes tentaram. Tivemos a capacidade de tentar duas ou três situações. A gente está sempre olhando o lado vazio do copo. Não está fácil. Mas tem times muito piores. Mas vamos conseguir o acesso, temos dado resposta positiva. Que possam confiar que vamos fazer semana boa.”

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com