Após recomendação da PM, ABC x Paysandu deve ser transferido para segunda-feira

Principal razão para mudança seria a realização da Meia Maratona do Sol, que será realizada no próximo sábado (17)

Foto: Alexandre Lago

A data do jogo envolvendo ABC x Paysandu, marcado para ocorrer na 5ª rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro de 2022, deve ser modificada. A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte sugeriu à Federação Norte-rio-grandense a transferência da partida por causa da realização da Meia Maratona do Sol, que acontecerá no próximo sábado (17).

 

O evento deve reunir mais de 8 mil corredores pelas ruas de Natal. Dessa maneira, a alteração deve ser oficializada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nas próximas horas. Nesta segunda-feira (12), representantes do Ministério Público, Polícia Militar, ABC, América-RN e da Meia Maratona do Sol estiveram em reunião para discutir a logística e a segurança para os eventos do próximo fim de semana.

“A Meia Maratona do Sol, regulamentada e com todas as licenças desde o início do ano, vai largar da Arena das Dunas às 15h30 e percorrer as principais avenidas da Zona Sul de Natal, passando também pela Via Costeira. Por causa da prova, a Avenida Engenheiro Roberto Freire terá a via no sentido Ponta Negra-Centro bloqueada das 13h às 19h, assim como uma das faixas da Via Costeira”, alegou.

Em função da possível mudanças, as equipes já disputariam o jogo cientes do resultado do duelo entre Vitória x Figueirense. O jogo do Leão da Barra está marcado para acontecer no próximo domingo (18), às 16h, no estádio Manoel Barradas (Barradão).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário