Inscrições para Taça das Favelas BA são iniciadas nesta terça-feira

Lideranças podem participar até o dia 15 de setembro pelo site cufabahia.com.br

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (13), as inscrições para a Taça das Favelas Bahia 2022 foram abertas. Até o momento, as inscrições compreendem somente lideranças que desejam a participação do seu bairro na competição. O prazo final é esta quinta-feira (15), e as inscrições podem ser feitas no site da Cufa Bahia.

 

Um dia depois serão divulgadas quais favelas foram aceitas para levar jogadores aos campos onde as peneiras estão programadas para acontecerem. A proposta do evento é gerar inclusão, integração social e oportunidades para meninos e meninas moradores de comunidades e periferias.

As peneiras vão acontecer, até então, nos campos da lagoa (Itacaranha), da parmak (Bairro da Paz), da Jamaica (Sussuarana), do nacional (Areia branca), do arranha céu (Calabar) e do jardim (Jardim Cajazeiras. Elas ocorrerão no próximo sábado (17), entre 9h e 12h.

No geral, serão criadas cerca de quatro seleções femininos e quatro masculinos. Cada seleção terá até 22 atletas. No masculino, jovens de 14 a 17 anos vão ser aceitos, com pa permissão de até 3 jogadores com 18 anos completos. Por outro lado, no feminino, mulheres a partir de 14 anos sem limite de idade poderão ser contempladas. A decisão do torneio será no campo da Pronaica, no dia 8 de outubro.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário