Após vencer o Bahia, diretoria do Sport protesta contra arbitragem e cobra CBF

Cúpula rubro-negra reclama de pênalti não marcado, frente ao Bahia, na 30ª rodada

Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Antes de vencer o Esporte Clube Bahia por 1 a 0, na última segunda-feira (12), o Sport questionou a atuação da arbitragem na derrota para a Ponte Preta, na 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, apesar do triunfo, as reclamações voltaram a acontecer. Durante a entrevista coletiva desta segunda, a diretoria cobrou o posicionamento da Confederação Brasileira e Futebol (CBF) e criticou a arbitragem brasileira.

 

“O Sport tem sistematicamente procurado membros da CBF pedindo critérios claros e transparentes na escolha dos árbitros que vão apitar os jogos do Sport. A gente tem se manifestado em todos os jogos para ter acesso à cabine de vídeo”, sinalizou o vice-presidente, Augusto Carreras.

Ao lado dele, estavam o presidente do Leão da Ilha, Yuri Romão, e o executivo Jorge Andrade. No embate contra a Ponte Preta, o time pernambucano cobrou um gol anulado, por impedimento do atacante Vagner Love. Por causa disso, o clube solicitou os áudios do árbitro de vídeo (VAR) referentes ao jogo. Já frente ao Esquadrão de Aço, a diretoria questionou dois pênaltis não marcado: o primeiro no atacante Gustavo Coutinho e o segundo no zagueiro Sabino.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário