Técnico do Cruzeiro aponta fracasso em caso de perda de título da Série B

Até a 29ª rodada da Série B do Brasileirão, equipe mineira somou 62 pontos, 11 a mais que o vice-líder Bahia

Reprodução / Instagram: @cruzeiro

Líder absoluto da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 com 62 pontos conquistados, o Cruzeiro está bem próximo de decretar a volta à elite do futebol nacional. O acesso, inclusive, pode acontecer diante do Vasco, no dia 21 deste mês. Contudo, a principal meta do clube mineiro é faturar o título da competição. O treinador Fabio Pezzolano afirmou que se não conquistar o título, terminará a competição com sentimento de fracasso.

 

“Vamos primeiro subir, depois temos que sair campeões. Se eu não saio campeão, dentro de tudo conquistado, eu, pessoalmente, tenho como fracasso, porque o que fizemos até aqui foi muito bom. Faltam nove jogos, se não ganha o campeonato, é um fracasso para mim. Então, estamos jogando coisas muito mais importantes do que todos acham”, reforçou o técnico Fabio Pezzolano.

Atualmente, a Raposa está na liderança da competição, com 62 pontos feitos, 11 acima do Bahia, com um jogo a menos. Além disso, o time de Belo Horizonte possui o melhor ataque tal qual o melhor sistema defensivo, assim como os melhores desempenhos como mandante e visitante.

Antes de encarar o Gigante da Colina no estádio Mineirão, na rodada 31, o Cruzeiro visita o CRB, neste sábado (17), às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Posteriormente, a equipe do técnico argentina encara: Ponte Preta (F), Sport (F), Vila Nova (F), Ituano (C), Guarani (C), Novorizontino (F) e CSA (C).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário