SBT estabelece condição para brigar pela Série B com a Globo

Emissora de Silvio Santos perdeu, anteriormente, o vínculo com a Copa Libertadores da América para a temporada 2023

Foto: Reprodução

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) demonstrou insatisfação com a intervenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no processo de condução da concorrência pelos direitos de transmissão da Copa do Brasil. A briga pelo torneio teve vitória da concorrente Rede Globo de Televisão. Por causa disso, a emissora carioca quer total transparência para embarcar na disputa pela Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, a emissora de Silvio Santos decretou a condição que planeja seguir para viabilizar a compra dos direitos da Série B.

 

“Sobre a Série B, transmitir a competição a partir do ano que vem, a direção do SBT está com os dois pés no chão. O negócio, informa-se, só será levado à frente, sem qualquer loucura, total transparência e em bases muito seguras”, apontou o colunista.

Atualmente, a emissora carioca possui a propriedade sobre os direitos televisivos da Segunda Divisão do Brasileirão. O vínculo contratual atual está decretado até o final da competição deste ano. Quem vencer a concorrência, que será aberta, tem chance de assumir as transmissões por quatro temporadas.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário