Enderson revela conversa com lateral e indica possibilidade de retorno ao time

"irar ele um pouquinho do foco, porque a gente sabe que vai precisar muito dele"

Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia

Com a lesão de Matheus Bahia e a suspensão de Luiz Henrique, o técnico Enderson Moreira optou pelo volante Rezende na lateral-esquerda no triunfo do Bahia sobre o Tombense por 3 a 1. Já no empate em 0 a 0 com o Criciúma e na derrota para o Sport nesta segunda-feira, mesmo com o próprio Luiz Henrique à disposição, o treinador decidiu manter o meio-campista improvisado na posição. Questionado sobre a perda de espaço do jogador, que no início do ano chegou a ser titular mesmo com concorrência, Enderson revelou que teve uma conversa com Luiz Henrique e acredita que com trabalho, o atleta conseguirá recuperar seu espaço na equipe.

 

“Claro que a gente pensa. A gente teve uma situação do Luiz Henrique, que eu acho que é um jogador que pode… Eu falei com ele claramente: “Não vou te dar a posição, se você não fizer por merecer no dia a dia”. Em determinado momento, falei claramente. Não é porque a gente não tem nenhum lateral que simplesmente vou te dar isso. Então é uma questão de conquista. E ele é um menino muito “do bem”, com muita capacidade, que eu acho que, com um pouco mais de trabalho, para posicioná-lo melhor… A gente ainda sofre, talvez, com cruzamentos ali. De ele poder estar mais inteiro nessa bola. Então a gente fez opção por Rezende, porque a gente jogou fora de casa com times que jogam muito com cruzamento. Era importante ter um jogador que cabeceia melhor ali. Era a alternativa que a gente tinha”.

“A partir de agora, a gente vai trabalhar. Se ele demonstrar nos treinos que vai reconquistar esses espaços… E ele começou muito bem o ano aqui. Todo mundo lembra. Eu acompanhei de fora. É um jogador que teve, pontualmente, um escorregão, que ocasionou um gol contra o Athletico. Todo mundo caiu em cima dele, falando que ele não prestava mais. Claro que qualquer jogador sente um pouco acuado, é normal. Quando a gente responsabiliza diretamente o resultado a partir de um detalhe só. O que a gente está fazendo é uma reconstrução em cima dele. Tirar ele um pouquinho do foco, porque a gente sabe que vai precisar muito dele. Tenho muita expectativa de que ele vá conquistar esse espaço.”

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Operário-PR, no dia 24 (um sábado), às 18h15, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário