ABC pode conquistar acesso nesta rodada, mas depende de combinação

Líder do grupo com 7 pontos, o ABC chegaria aos 10 pontos caso vencesse o Vitória

Foto - ABC / Divulgação

Único time invicto no Grupo 2 do quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C, o ABC pode conquistar o acesso à Série B nesta rodada. Na liderança, com 7 pontos (duas vitórias e um empate), o time potiguar recebe a visita do Esporte Clube Vitória neste sábado, no Estádio Frasqueirão, às 17h. Se vencer, pode carimbar o passaporte à Segundona, no entanto, depende de uma combinação de resultados. Para isso, precisa derrotar o Vitória dentro de casa e torcer para o Figueirense perder para o Paysandu em Belém do Pará.

 

Líder do grupo com 7 pontos, o ABC chegará aos 10 pontos caso vença o Vitória, abrindo seis pontos para o Leão da Barra. Com isso, se o Figueirense perder para o Paysandu, vai estagnar com 6 pontos, ficando quatro pontos atrás do time potiguar. Desta forma, o ABC só poderia ser ultrapassado por uma equipe (Vitória ou Figueirense – que ainda se enfrentam) nas duas rodadas restantes, ou seja, já garantiria uma vaga e retornar à 2ª Divisão após cinco anos (2017).

O ABC aparece com 91,8% de chances de acesso ao fim da 3ª rodada, segundo a plataforma especializada “Chance de Gol”. Na 2ª colocação, o Figueirense tem 79,4%, enquanto o Vitória aparece com 25,6%. Na lanterna, o Paysandu tem apenas 3,2%.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário