A Rede Globo chegou a um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol para prorrogar o contrato de transmissão da Copa do Brasil, que tem validade até o final deste ano. O novo vínculo é válido de 2023 até 2016. Torneio com maior premiação do futebol brasileiro, a Copa do Brasil continuará sendo exibida na TV Globo e também no canal fechado SporTV.
A Copa do Brasil é disputada por 92 times, da Série A até a Série D, e paga ao campeão a quantia de R$ 60 milhões, fora as premiações das fases anteriores. Presidente da CBF, o baiano Ednaldo Rodrigues comemorou o acordo com a Globo e ressaltou que espera aumentar a receita dos clubes na competição.
“Estamos felizes em anunciar a renovação da longa parceria de sucesso da Copa do Brasil com o Grupo Globo. A experiência de uma das empresas de mídia mais inovadoras do mundo coloca a competição mais democrática do Brasil em contato com milhões de torcedores em diversas plataformas. O acordo nos garante também expandir os negócios nos próximos anos e aumentar as receitas dos clubes de todas as 27 federações que disputam a Copa do Brasil”, disse Ednaldo.
- Vitória fecha preparação em Salvador e embarca para pegar o Figueirense
- Thaciano coloca acesso como principal objetivo, mas diz que Grêmio vai brigar pelo título
- Aplicativos e meios de comunicação essenciais para torcedores de futebol
- Integrantes do G4 jogam nesta sexta pela 26ª rodada da Série B; Bahia de olho
- Árbitro do Paraná comanda Figueirense x Vitória pela Série C
- Bahia x Vasco, pela 26ª rodada da Série B, terá árbitro e VAR da Fifa
- Bahia não perde para o Vasco há uma década atuando em Salvador
- Presidente da Fifa cita ataque a ônibus do Bahia ao falar sobre violência no futebol
- CBF oficializa renovação de contrato de patrocínio com banco até 2026