Globo acerta com a CBF para transmitir a Copa do Brasil de 2023 a 2026

A Copa do Brasil é disputada por 92 times, da Série A até a Série D

A Rede Globo chegou a um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol para prorrogar o contrato de transmissão da Copa do Brasil, que tem validade até o final deste ano. O novo vínculo é válido de 2023 até 2016. Torneio com maior premiação do futebol brasileiro, a Copa do Brasil continuará sendo exibida na TV Globo e também no canal fechado SporTV.

 

A Copa do Brasil é disputada por 92 times, da Série A até a Série D, e paga ao campeão a quantia de R$ 60 milhões, fora as premiações das fases anteriores. Presidente da CBF, o baiano Ednaldo Rodrigues comemorou o acordo com a Globo e ressaltou que espera aumentar a receita dos clubes na competição.

“Estamos felizes em anunciar a renovação da longa parceria de sucesso da Copa do Brasil com o Grupo Globo. A experiência de uma das empresas de mídia mais inovadoras do mundo coloca a competição mais democrática do Brasil em contato com milhões de torcedores em diversas plataformas. O acordo nos garante também expandir os negócios nos próximos anos e aumentar as receitas dos clubes de todas as 27 federações que disputam a Copa do Brasil”, disse Ednaldo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário