Presidente da Fifa cita ataque a ônibus do Bahia ao falar sobre violência no futebol

Caso ocorreu em junho deste ano, quando o goleiro Danilo Fernandes acabou atingido por um objeto próximo à região do ano

Gianni Infantino, durante coletiva na sede da Fifa, em Zurique Arnd Wiegmann/Reuters

Ocorrido em junho deste ano, o ataque ao ônibus do Bahia repercute até os dias atuais. Agora, o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Gianni Infantino, demonstrou preocupação com os casos de violência presentes no futebol brasileiro. Presente, na última quarta-feira (24), no Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o gestor opinou sobre as ocorrências.

 

“É especialmente doloroso ver que a violência é direcionada por torcedores contra seus próprios times. Fiquei chocado ao ler sobre o caso do jogador que deixou o clube por ameaças feitas à sua família”, analisou o suíço.

No comentário, Gianni Infantino demonstrou insatisfação com “os ataques aos ônibus das equipes” e os diversos casos de “torcedores esperando no aeroporto para insultar jogadores ou invadindo centros de treinamento em razão de resultados negativos”.

No caso gerado no Esquadrão de Aço, o goleiro Danilo Fernandes acabou atingido na região do olho por um objeto. Em outro caso, no Grêmio, o meio-campista Mathías Villasanti recebeu uma pedrada na cabeça e precisou que ser hospitalizado com traumatismo craniano.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário