Goleiro do Vitória projeta reencontro com ex-clube: “Momento marcante”

“Eu penso que a gente tem que trazer para a memória coisas boas.", disse.

Foto: Gabrielle Gomes/TV Bahia

Um dos destaques do time do técnico João Burse, Dalton se firmou como peça de reposição importante na ausência de Lucas Arcanjo no Vitória. Nas últimas partidas, o experiente goleiro assumiu protagonismo, principalmente no triunfo por 1 a 0 sobre o Paysandu, na 1ª rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Até alcançar a fase de sucesso no Leão da Barra, o arqueiro passou por vários momentos na carreira, um deles com a camisa do Figueirense. Revelado pelo clube catarinense, Dalton atuou em oito jogos no próximo rival do Leão da Barra. Desde lá, atuou em clubes como Campinense, Londrina e Linense.

 

“Eu penso que a gente tem que trazer para a memória coisas boas. Vivi momentos bons no Figueirense. Um dos mais marcantes foi a final do Catarinense, em 2019, quando fomos campeões e os meus pais estavam no estádio. Eles estarão no estádio domingo também. A gente sempre traz coisas boas. Sou muito grato ao Figueirense por ter aberto as portas. Mas hoje eu represento o Vitória. É um momento marcante, feliz. Meus pais irão reviver sentimento de ver o filho em campo. Muito bom para mim e para eles também”, lembrou.

Dalton foca apenas no jogo de domingo, contra o Figueirense, e evita pensar nos outros adversários. “Não podemos pensar à frente. Temos que pensar o hoje contra o Figueirense. O que vier depois vai ser consequência. Já começamos a trabalhar para o jogo. Nosso pensamento é único no Figueirense, que é importantíssimo. Equipe muito qualificada.”

Dalton vestirá a camisa do Rubro-Negro Baiano pela sétima vez no próximo domingo (28), às 17h. Vitória e Figueirense medem forças pela rodada de número 2 da segunda fase. Enquanto o Leão está na vice-liderança do Grupo C, com três pontos, o Figueira figura na 3ª colocação, com nenhum ponto conquistado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário