Candidatos ao acesso, Bahia e Vasco se enfrentam no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando na capital baiana, o Esquadrão defende uma invencibilidade de sete jogos diante do Vasco. A última derrota do tricolor para o time carioca aconteceu há 10 anos, no dia 10 de junho de 2012, quando perdeu por 2 a 1, pela Série A. Júnior ‘Diabo Loiro’ marcou para o Esquadrão, enquanto Juninho Pernambucano e Diego Souza anotaram para o Cruzmaltino. Após esse jogo, o Bahia não perdeu para o Vasco, conquistando cinco triunfos e dois empates.
Os times farão o jogo de número 60 na história do confronto, entre Brasileiro, Copa do Brasil e Série B, com vantagem do Bahia, que venceu 23 vezes contra 17 do Vasco. Tivemos também 19 empates. O time baiano marcou 77 gols e sofreu 60. Considerando apenas jogos pela Série B do Brasileiro, foram cinco encontros, com dois triunfos do Esquadrão e três do Cruzmaltino.
O último jogo entre os times aconteceu no dia 15 de maio, pela 7ª rodada da Série B. O Bahia até criou mais chances de gol, mas perdeu por 1 a 0, no Estádio São Januário, com gol marcado por Figueiredo. A última partida em Salvador foi em outubro de 2020, quando o Esquadrão venceu por 3 a 0, pela 14ª rodada da Série A, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Os gols foram marcados por Rossi, Gilberto e Clayson.
- Fifa atualiza o ranking mundial de Seleções; Brasil segue na liderança
- Bahia segue preparação de olho no Vasco; Caio Vidal faz treino físico e técnico
- Vitória adquire mais 25% dos direitos econômicos do meia Eduardo
- Dinei estuda pendurar as chuteiras após o término da Série C
- Definidos os grupos da Champions League edição 2022/23
- Bahia promove troca de ingresso por alimento para semifinal do Feminino A-2
- Goleiro do Vitória projeta reencontro com ex-clube: “Momento marcante”
- Com Alan Santos, Vitória realiza penúltimo treino de olho no Figueirense
- Diretor do Figueirense acredita em acesso: “Nossa equipe é a que menos perdeu”
- Bellintani atualiza andamento da SAF do Bahia e prega ‘cuidado necessário’