Bahia não perde para o Vasco há uma década atuando em Salvador

Os times farão o jogo de número 60 na história do confronto, entre Brasileiro, Copa do Brasil e Série B

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

Candidatos ao acesso, Bahia e Vasco se enfrentam no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando na capital baiana, o Esquadrão defende uma invencibilidade de sete jogos diante do Vasco. A última derrota do tricolor para o time carioca aconteceu há 10 anos, no dia 10 de junho de 2012, quando perdeu por 2 a 1, pela Série A. Júnior ‘Diabo Loiro’ marcou para o Esquadrão, enquanto Juninho Pernambucano e Diego Souza anotaram para o Cruzmaltino. Após esse jogo, o Bahia não perdeu para o Vasco, conquistando cinco triunfos e dois empates.

 

Os times farão o jogo de número 60 na história do confronto, entre Brasileiro, Copa do Brasil e Série B, com vantagem do Bahia, que venceu 23 vezes contra 17 do Vasco. Tivemos também 19 empates. O time baiano marcou 77 gols e sofreu 60. Considerando apenas jogos pela Série B do Brasileiro, foram cinco encontros, com dois triunfos do Esquadrão e três do Cruzmaltino.

O último jogo entre os times aconteceu no dia 15 de maio, pela 7ª rodada da Série B. O Bahia até criou mais chances de gol, mas perdeu por 1 a 0, no Estádio São Januário, com gol marcado por Figueiredo. A última partida em Salvador foi em outubro de 2020, quando o Esquadrão venceu por 3 a 0, pela 14ª rodada da Série A, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Os gols foram marcados por Rossi, Gilberto e Clayson.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário